Blog Simplic

atualizado em: 17 February 2021

Limpa Nome: a plataforma da Serasa para quem quer quitar dívidas

Colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem se preocupar com contas atrasadas é o sonho de muita gente. Afinal, no Brasil, mais de 60% das famílias estão endividadas. E estar com o nome sujo, além de ser uma situação desagradável, também traz outras diversas consequências que acabam atrapalhando o dia a dia, como a maior dificuldade de conseguir crediários, redução do score, suspensão de talão de cheques e também torna mais difícil a solicitação de empréstimos.

Mas estar inadimplente não quer dizer que você não é uma pessoa responsável, afinal imprevistos podem acontecer e bagunçar o orçamento de qualquer um, como o desemprego, problemas de saúde, emergências com a casa ou o carro. E é por isso que a Serasa criou uma plataforma chamada Limpa Nome, que ajuda quem está tentando se livrar das pendências financeiras e voltar a ter uma vida tranquila!

Participam desse projeto algumas empresas de telecomunicações, educação, cartão de crédito e bancos, mas o recém-lançado serviço está em expansão e logo outras organizações também farão parte do projeto. Tem esperança de sair do vermelho e regularizar o CPF? Então conheça mais sobre o Limpa Nome, teste gratuitamente hoje mesmo e livre-se das contas atrasadas. Confira como agora!

O que é Serasa Limpa Nome?

O Limpa Nome é uma iniciativa da Serasa que busca facilitar a renegociação de dívidas. O site já existe há cinco anos, sendo possível localizar os contatos telefônicos para solucionar as pendências existentes com os credores, mas ele acaba de ganhar uma nova versão. Agora, com novas funcionalidades, também é possível usar a plataforma para negociar o valor, definir em quantas parcelas irá pagar e ainda gerar boletos. E tudo isso de forma fácil.

É importante lembrar que não são todas as dívidas que podem ser solucionadas pelo site. Para isso, a empresa credora deverá ser parceira do projeto. Hoje, Santander, Itaú, Porto Seguro Cartões, Ipanema Credit Management, Net, Claro, Embratel, Credsystem e Tricard já oferecem essa facilidade. Ou seja, talvez no momento ainda não exista nenhuma proposta para você, mas não deixe de consultar novamente, pois a Serasa garante que está buscando integrar novos parceiros em breve. A intenção é que cinco novas empresas se juntem mensalmente à plataforma.

Além das dívidas referentes à negativações, também é possível pagar contas atrasadas que ainda não estão no cadastro de inadimplentes da instituição. Não é possível fazer a negociação de protestos, cheques sem fundo ou falências pelo site.

Como usar o Serasa Limpa Nome?

Renegociar a dívida no Serasa Limpa Nome é bem fácil: basta fazer um cadastro no site, clicando em “cadastre-se” e preenchendo o CPF, nome, data de nascimento e endereço de e-mail. Em seguida, será necessário criar uma senha. Depois, é importante ler as condições de uso. Se estiver de acordo, é só clicar em “declaro que li e aceito os termos”. Na sequência, você deverá esperar alguns segundos para que o sistema rastreie suas informações e propostas disponíveis para o seu caso.

No site, você conseguirá gerar o boleto de pagamento, escolher a forma que irá quitar a dívida, podendo parcelar ou à vista, e data de vencimento, caso opte por pagar em algumas vezes. O pagamento pode ser feito pelo próprio celular, por meio do aplicativo do banco, em lotéricas e em agências bancárias. Depois de quitada, a dívida sairá do seu nome em até 5 dias úteis.

Caso as condições disponíveis no site não estejam de acordo com a sua necessidade, é importante entrar em contato com a empresa que você está devendo, pois as opções de pagamento são estabelecidas por ela.

Outro ponto bem interessante é que, além de agilizar a negociação, ainda é possível encontrar condições mais favoráveis para se livrar de vez das pendências. Algumas empresas oferecem até 90% de desconto para o pagamento, enquanto outras parcelam em até 36 vezes. Tudo irá depender do valor e tempo da dívida.

Resumindo, as principais vantagens da nova versão do Serasa Limpa Nome são:

  1. Facilidade de negociar dívidas negativadas na Serasa e contas em atraso de forma rápida – o processo leva menos de 5 minutos.
  2. Site confiável e seguro para quitar as pendências sem precisar sair de casa.
  3. Possibilidade de gerenciar os acordos, acompanhar o status dos parcelamentos, emitir segunda via de boletos e o histórico de pagamentos.
  4. Descontos e ofertas exclusivas para quem quer tirar o nome da lista de inadimplência.

Vantagens de ter o nome limpo

Agora que você já sabe como limpar o nome de forma mais fácil com a plataforma da Serasa, vamos apresentar 5 bons motivos que vão dar aquele empurrãozinho que estava faltando para buscar regularizar sua situação. Afinal, a vida com o nome limpo é muito mais fácil, não é mesmo?

  1. Poder abrir uma conta corrente sem complicações e conseguir um cartão de crédito com mais facilidade.
  2. Mais tranquilidade para contratar prestadores de serviços, já que muitos consultam se o nome do contratante não está sujo antes de assinar o contrato.
  3. Maior possibilidade de aprovação na hora de conseguir um financiamento, consórcio e empréstimos.
  4. O score de crédito fica mais alto, ou seja, seu histórico de bom pagador irá aumentar aos poucos.
  5. Até a solicitação do visto para entrada em alguns países se torna mais simples para aqueles que estão com o nome limpo.

Após conseguir sair da lista de inadimplência, é muito importante fazer de tudo para se manter fora dela. Para isso, organização e planejamento são fundamentais. E nós já falamos sobre esse assunto aqui no blog da Simplic. Clique aqui para relembrar algumas dicas.

Empréstimo para negativado

Você quer sair das dívidas, mas precisa de dinheiro? Então saiba que temos uma solução prática, rápida e segura que pode te ajudar: Simplic. Empréstimo pessoal 100% online, ou seja, feito totalmente pelo computador ou celular, sem sair de casa. Só é necessário ter acesso à internet!

E, antes que você pense que talvez não consiga por estar com o nome sujo, saiba que aqui pode ter uma proposta perfeita para o seu caso. Atendemos* assalariados, autônomos, aposentados, pensionistas e servidores públicos, mesmo que estejam negativados. E, como o próprio nome já diz, tudo de forma bem mais simples que um crédito pessoal tradicional: basta ter CPF ativo, mais de 18 anos e uma conta no Bradesco, Itaú, Santander ou Caixa Econômica.

Os valores vão de R$ 500 a R$ 3.500 e podem ser parcelados em até 12 vezes! Está esperando o quê? Descomplique agora com a Simplic! Simule gratuitamente o seu empréstimo clicando no banner abaixo:

*Todas as propostas passam por avaliação e podem ou não ser aprovadas.

Simule seu empréstimo