Blog Simplic

atualizado em: 17 February 2021

Serasa Score: saiba como ter uma melhor nota na avaliação de crédito

Você já ouviu falar em currículo financeiro? Em vez de mostrar sua experiência profissional, como o tradicional currículo, o financeiro mostra seu histórico como consumidor. Isso é muito importante para ajudar as empresas e instituições financeiras a liberarem crédito de forma mais rápida e prática! Sabendo de alguns dos seus hábitos e histórico de pagamentos e compras, o beneficiado acaba sendo você. Para ajudar você saber sua pontuação, nós explicamos melhor como isso funciona e ainda vamos dicas para você aumentar sua nota e melhorar seu nome na praça!

Serasa Score

Para ajudar a analisar seu histórico como consumidor, foi criada a ferramenta Serasa Score. Fácil e gratuita, ela analisa o seu currículo financeiro e gera uma pontuação de 0 a 1000 que indica para as empresas qual a possibilidade de você deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses.

Como funciona o Serasa Score?

Combinando a análise de informações existentes na base de dados da Serasa e consultas relacionadas pelos clientes do serviço, uma pontuação é gerada para mostrar seu perfil como pagador. São verificados seus dados cadastrais, se já esteve com o nome sujo, se costuma pagar as contas em dia e também as empresas com quem você se relaciona. Conforme o resultado, é possível saber o comportamento de pessoas que têm perfil parecido com o seu e prever qual a chance desse grupo pagar as contas.

Como faço para ter acesso à pontuação?

Saber qual é a sua pontuação é muito fácil! Para consultar seu score, basta acessar gratuitamente o site do Serasa Score. Clique no botão “consultar agora grátis”, e faça o cadastro, caso ainda não tenha. Basta ir na opção “cadastre-se” e fazer seu cadastro usando CPF, nome completo, data de nascimento, celular, e-mail, nome da mãe e criar uma senha. Você receberá uma confirmação por e-mail ou mensagem no seu celular. Após a confirmação do cadastro, é só entrar e verificar sua pontuação. Bem fácil e simples!

Como aumentar o meu score?

Ter uma boa pontuação pode ajudar você a conseguir aquele financiamento que você precisa de forma mais fácil. Você já consultou e sua pontuação não está muito alta? Nós temos algumas dicas que podem te ajudar a aumentar seu score a partir de agora!

  • Limpe seu nome

A primeira coisa que você precisa fazer se está com a pontuação baixa é limpar o seu nome. Sem ele, dificilmente conseguirá que seu cadastro seja analisado de outra forma pelo mercado. Se está com dívidas atrasadas, negocie com quem você deve e pague todas elas!

Com o nome sujo, muitas empresas não financiam para negativados. O que NÃO É o caso da Simplic. Solicitando um empréstimo pessoal com a gente, você consegue quitar suas dívidas e limpar seu nome de forma rápida e sem estresse, mesmo estando negativado.

> CLIQUE AQUI E SIMULE GRATUITAMENTE SEU EMPRÉSTIMO <

  • Atualize seus dados

Esta é uma das tarefas mais simples para aumentar sua nota de crédito. Mantenha os dados pessoais sempre atualizados no site da Serasa. Quanto mais exatas forem suas informações básicas sobre você, como seu e-mail, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

  • Pague suas contas em dia

Para manter um bom resultado no Serasa Score, você deve ser organizado e não deixar que suas contas atrasem!

  • Faça o seu Cadastro Positivo

O seu nome tem valor e o que você faz de bom também conta a seu favor na hora de conseguir crédito! Uma das dicas para melhorar sua pontuação é fazer o Cadastro Positivo no site da Serasa. Ele registra as suas informações mais importantes para as empresas que concedem crédito, como contas que você pagou em dia, seu bom relacionamento com lojas ou bancos, e ainda ajuda quem não tem como comprovar a renda, mas que nem por isso deixam de pagar suas dívidas em dia. Assim, aos poucos, você vai construindo seu histórico de bom pagador!

O que pode estar diminuindo meu score?

Alguns fatores podem puxar a sua pontuação para baixo, como o acúmulo de dívidas, histórico de atraso de pagamentos, negativação em serviços de proteção de crédito, não ter cadastro positivo na Serasa e ainda parcelamentos atrasados levados à Justiça. Por isso, é importante ficar atento a esses fatores! Eles podem estar baixando sua pontuação. Com as dicas do Simplic, você pode começar a trabalhar hoje mesmo no aumento do seu score.

Quer aumetar o seu score? Quitar as dívidas é o primeiro passo. Faça agora um empréstimo. Pode ajudar você com um empréstimo online.

Lembre-se: ter um bom score não é garantia de aprovação imediata de crédito! As empresas possuem critérios próprios de análise e podem não consultar a ferramenta na hora de analisar o seu cadastro. Mesmo assim, é importante você cuidar do seu currículo financeiro e comprovar que você paga suas contas em dia, pois esses critérios são usados como referência para muitas empresas e, às vezes, pode ser determinantes para você conseguir crédito.

Com nossas dicas você já está pronto para colocar suas contas em dia, melhorar seu score e mudar de vida. Caso precise, lembre-se que a Simplic pode ajudar você. Simule gratuitamente seu empréstimo agora!

Simule seu empréstimo