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Perguntas frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre nosso serviço e descubra um jeito simples de fazer empréstimo pessoal.
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Principais dúvidas

  • O que é o Empréstimo Simplic?

    O Empréstimo Simplic é uma maneira descomplicada para se obter crédito de forma fácil, segura e rápida - você pode ter o dinheiro creditado em sua conta em poucas horas!

    O Empréstimo Simplic não requer nenhuma garantia e é destinado para qualquer pessoa maior de 18 anos, com CPF ativo e conta bancária no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.

    Para solicitar basta escolher o valor e preencher as informações de cadastro! É possível realizar um pedido de empréstimo entre R$500 e R$2.500 que poderá ser dividido em 3, 6, 9 ou 12 parcelas mensais.

    Ressaltamos que não cobramos nenhuma espécie de depósito antecipado e, a qualquer momento, você pode solicitar a antecipação de uma ou mais parcelas com desconto!

  • É necessário realizar algum depósito antecipado para a liberação do empréstimo?

    Nenhum valor é cobrado antecipadamente pelo seu empréstimo pessoal! O Simplic só começa a cobrar suas parcelas após a aprovação da proposta de empréstimo, depois que o crédito já estiver em sua conta. As taxas e encargos serão incluídos no valor dos pagamentos mensais.

    Caso você receba um e-mail ou seja contatado por alguém se fazendo passar pelo Simplic e cobrando taxas antes de qualquer aprovação de crédito em nossa plataforma, encerre o contato imediatamente e fale com nossa central de atendimento, pois você pode estar sendo vítima de uma tentativa de fraude.

  • Posso conseguir um empréstimo com nome sujo?

    Sim! É possível solicitar um empréstimo mesmo com seu nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Atualmente, mais de 50% dos clientes que foram aprovados estavam negativados!

    A sua proposta será submetida para análise ao final de seu cadastro e, em alguns segundos, o site informará se seu pedido foi pré-aprovado pela instituição financeira. Lembre-se de sempre apresentar a documentação correta e não cometer erros em seu cadastro.

  • Quanto tempo demora para saber se fui aprovado?

    Após a assinatura digital da proposta de crédito, alguns clientes são aprovados minutos após o pedido do empréstimo pessoal. Em alguns casos, será preciso enviar documentos adicionais para análise. Após o envio dos documentos, informaremos em poucas horas por e-mail o resultado do pedido de empréstimo pessoal. Sempre que ficar com dúvidas sobre sua aprovação, entre em contato com nossa central de atendimento.

  • Preenchi a proposta, mas o site me sugeriu um novo valor para empréstimo. Por quê?

    Após o preenchimento de seu pedido de empréstimo pessoal Simplic, o site pode oferecer uma contraprosta adequada às informações fornecidas no seu perfil.

    Caso você tenha aceitado o novo valor e parcelamento cotados, orientamos e informamos que basta entrar em contato com nossa central de atendimento para realizar o pagamento ou antecipação de qualquer parcela com desconto!

  • Por que tive meu pedido negado? Quando posso realizar outra proposta?

    A não aprovação de sua proposta de empréstimo pessoal pelo Simplic pode ter sido influenciada por vários motivos. Os mais comuns são:

    Renda incompatível com o valor e prazo do empréstimo selecionado; Divergência entre as informações preenchidas e as consultadas nas bases de dados; Histórico de crédito ou eventuais restrições nos serviços de proteção ao crédito.

    Em nosso blog, disponibilizamos um conjunto de dicas, artigos e vídeos que podem ajudar você a entender e resolver problemas temporários de crédito.

    Você tem o direito de solicitar um novo empréstimo pessoal online a qualquer momento. No entanto, alertamos que é pouco provável que o resultado seja alterado antes de 30 dias, a menos que suas informações e documentos estejam de acordo com a aprovação. Lembre-se: de acordo com as regras do Banco Central do Brasil, seu pedido de empréstimo deve ser compatível com sua renda.

  • Sou cliente do Itaú, como faço para liberar o débito na minha conta?

    O modo mais fácil de autorizar o débito da parcela de seu empréstimo pessoal na sua conta bancária é pelo seu banco virtual, pela internet - seja em seu celular ou computador - seguindo os passos abaixo:

    Acesse o site do banco Itaú ( www.itau.com.br ) ou abra o aplicativo em seu celular; Entre na área de cliente com sua agência e conta; Clique em Pagamentos > Débito Automático > Autorizar Débitos Pendentes > Contratos Disponíveis; Escolha a opção de Liberar os Débitos da Sorocred; Você também pode se dirigir a um caixa eletrônico e concordar com a solicitação de débito em nome da Sorocred ou entrar em contato com a central de atendimento do Banco Itaú no 4004-4828 (capitais) ou 0800-970-4828 (demais regiões).

    Assim, você evita pagamentos com atrasos e a cobrança de juros adicionais. Simples para receber, simples para pagar!

    Caso ainta tenha dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo chat ou em nosso site, por e-mail ou pelos telefones 3004-7242 (capitais) e 0800-200-7242 (demais regiões). Nosso horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

  • Sou cliente do Banco do Brasil, como faço para liberar o débito na minha conta?

    O modo mais fácil de autorizar o débito na sua conta bancária é através de seu Internet Banking, por computador ou celular, seguindo os passos abaixo:

    • Acesse o site do Banco do Brasil www.bb.com.br ou abra o aplicativo em seu celular
    • Entre na área de cliente com sua agência e conta
    • Clique em Pagamentos > Débito Automático > Confirmação de Autorização > Convénios Disponíveis
    • Escolha a opção de Liberar os Débitos da Sorocred

    Você também pode se dirigir a um Caixa Eletrônico e concordar com a solicitação de débito em nome da Sorocred ou entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil no 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0722 (demais regiões).

    Desta forma você evita pagamentos em atraso e a cobrança de juros adicionais. Simples para receber, simples para pagar!

    Caso permaneça com dúvidas, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo chat ou em nosso site, por email ou nos telefones 3004-7242 (capitais) e 0800-200-7242 (demais regiões). Nosso horário de atendimento é das 08:00h às 20:00h, de segunda a sexta-feira.

Sobre meu empréstimo

  • Tenho um empréstimo ativo, posso fazer outro?

    No Simplic, você pode solicitar um empréstimo pessoal a qualquer momento, desde que o anterior esteja totalmente quitado. Ou seja, não é permitido tomar mais de um empréstimo ao mesmo tempo. Lembre-se: de acordo com as regras do Banco Central do Brasil, seu pedido de empréstimo deve ser compatível com sua renda.

  • Qual a taxa de juros do empréstimo?

    A taxa de juros pode variar de 15,80% a 17,90% ao mês e será calculada sempre proporcionalmente aos dias decorridos. Por favor, verifique o custo do seu empréstimo ao fazer a simulação dos prazos e valores e antes de assinar o contrato.

    Além dos juros, é cobrada uma tarifa de cadastro para novos clientes de R$ 100,00 (cem reais) e impostos incidentes sobre a operação. O CET (Custo Efetivo Total) será informado antes do envio de sua proposta de empréstimo pessoal. Verifique todos os custos informados antes de formalizar a sua proposta de empréstimo.

  • Como faço para pagar meu empréstimo?

    Pagar seu empréstimo pessoal online é muito simples. No dia do vencimento das suas parcelas, sua conta bancária cadastrada será debitada automaticamente com o valor acordado e autorizado por você no momento do contrato. Se não houver saldo suficiente em sua conta bancária, você poderá entrar no cheque especial e passará a dever encargos também ao seu banco. Por isso, organize-se para ter sempre saldo na conta indicada por você. Existe também a opção de adiantar o pagamento para conseguir um desconto na parcela, uma ótima opção para quando sobrar aquele dinheirinho.

  • Como faço para antecipar o pagamento do meu empréstimo?

    Antecipar parcelas do empréstimo pessoal ou quitar seu contrato rende descontos para você! Para isso, basta enviar um e-mail para contato@simplic.com.br, informando qual(is) a(s) parcela(s) você deseja efetuar o pagamento, ou entrar em contato com nossa central de atendimento!

  • Posso alterar a data de vencimento da parcela do meu empréstimo pessoal?

    Informamos que, conforme consta em contrato, não é possível alterar a data de vencimento da parcela do seu empréstimo. O débito da parcela é feito em sua conta de forma automática no 1º dia útil do mês.

  • Posso prorrogar o prazo do meu empréstimo?

    O prazo de vencimento das parcelas do seu empréstimo pessoal não pode ser estendido. O contrato deverá ser respeitado sob pena de multa, juros adicionais, protesto e inscrição do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

  • O que acontece se eu atrasar o meu pagamento do meu empréstimo?

    Ao atrasar o pagamento das suas parcelas de empréstimo pessoal, você estará descumprindo o contrato, o que resulta em juros adicionais, multa e na possibilidade de ter seu nome automaticamente inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Use o crédito online de forma responsável.

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Sobre o Simplic

  • Qual o valor e prazo do empréstimo que posso solicitar?

    Os valores disponíveis para um empréstimo pessoal Simplic são: R$ 500, R$ 750, R$ 1.000, R$ 1.250, R$ 1.500, R$ 1.750, R$ 2.000, R$ 2.250, R$ 2.500.

    Você pode dividir seu empréstimo em 3, 6, 9 ou 12 meses. A qualquer momento, você pode solicitar a antecipação do pagamento de uma ou mais parcelas e pagar com desconto! Pedir empréstimo nunca foi tão simples.

  • Em quanto tempo vou receber o dinheiro na minha conta bancária?

    Clientes com conta no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander:

    O depósito do dinheiro será feito em sua conta em até quatro horas caso o email de aprovação do empréstimo tenha sido recebido até às 15:00h de um dia útil. Caso tenha recebido o email após as 15:00h o depósito do dinheiro ocorrerá até às 11:00h do próximo dia útil.

  • Quais são os requisitos para pedir um empréstimo?

    Você precisa ter um CPF válido, ter mais de 18 anos e uma conta bancária no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.

  • O Simplic é confiável?

    O Simplic é o primeiro correspondente bancário que oferece a contratação de crédito pessoal online, sem precisar sair de casa, sem filas, papéis ou constrangimentos – já são milhares de clientes satisfeitos desde nosso início, em 2014!

    Trabalhamos de acordo com todos os requisitos do Banco Central do Brasil e utilizamos tecnologias avançadas para garantir a maior segurança para você.

    Vale lembrar que nenhum valor é cobrado antecipadamente. As taxas e encargos do serviço serão incluídos no valor das parcelas em caso de aprovação da proposta. Todas as propostas de crédito pessoal online são tratadas com muita transparência e privacidade. Conheça as vantagens do Simplic e simule um empréstimo agora mesmo!

  • Estou com dificuldades para acessar o site, o que devo fazer?

    Nosso site foi projetado para ser visualizado pela maioria dos dispositivos sem qualquer tipo de problema. Porém, falhas em sua rede de internet ou problemas de compatibilidade podem ter dificultado seu acesso. Recomendamos que acesse nosso site de um computador residencial ou de uma lan house e utilize os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox, já que são 100% compatíveis com nossa plataforma.

  • Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?

    Para redefinir sua senha, basta entrar na área de login em nosso site e escolher a opção “Esqueceu sua senha?”, ou acessar diretamente https://www.simplic.com.br/redefinir_senha. Insira seu endereço de e-mail e clique em “Redefinir Senha” que você receberá um e-mail contendo um link para cadastro de uma nova senha de acesso. Qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento.

  • Preciso enviar algum documento para pedir um empréstimo pessoal. O que devo fazer?

    Para concluir o processo de análise de sua proposta de empréstimo pessoal online, é necessário que validemos algumas informações para sua segurança.

    O processo é muito simples: faça o login em https://www.simplic.com.br/login com o mesmo e-mail e senha que você usou para fazer a sua proposta e anexe o documento socilitado.

    Se preferir, envie um e-mail com o assunto DOCUMENTO para proposta@simplic.com.br com o documento anexo ou responda ao e-mail de solicitação que foi enviado a você.

    Quanto antes você enviar os documentos, mais rápido seu empréstimo pessoal Simplic poderá ser aprovado!

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Sobre minha conta bancária

  • Não tenho conta em banco, posso solicitar um empréstimo?

    Como as parcelas do Empréstimo Simplic são debitadas diretamente de sua conta bancária, é indispensável ter um CPF válido, ter mais de 18 anos e uma conta bancária no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.

  • Por que preciso informar minha conta bancária?

    Os dados da sua conta bancária pessoal são essenciais para receber o valor solicitado de forma automática (transferência bancária). Sem o fornecimento, não há como o Simplic fazer o crédito para você. Para sua segurança, só podemos transferir dinheiro para contas vinculadas ao seu CPF. Não importa se o valor do empréstimo será repassado posteriormente para familiares, amigos ou fornecedores. O empréstimo é pessoal e só será depositado na sua própria conta bancária. Além disso, sua conta bancária será debitada automaticamente nos dias de vencimento das parcelas. Simples para receber, simples para pagar. Empréstimo rápido, seguro e sem burocracia.

  • Passou do prazo e ainda não recebi o dinheiro, o que aconteceu?

    Caso você tenha recebido o e-mail de aprovação e o prazo estipulado para crédito em sua conta tiver sido ultrapassado, é provável que sua proposta tenha sido estornada em razão de divergências entre as informações bancárias fornecidas e as consultadas em nossa base de dados.

    Pedimos que entre em contato conosco para liberar seu cadastro e o preenchimento de uma nova proposta. Basta enviar um e-mail para contato@simplic.com.br com o assunto ESTORNO ou entrar em contato com nossa central de atendimento.

  • Quanto tempo demora para a baixa do pagamento e liberação de outro empréstimo?

    Após o reconhecimento da liquidação do empréstimo pessoal, o site será atualizado automaticamente. Na maioria dos casos, em até 48 horas seu cadastro já estará liberado para preenchimento de uma nova proposta de crédito online.

  • Como faço para alterar meus dados bancários e de cadastro?

    Para alterar seus dados cadastrais, basta fazer o login em sua área pessoal, utilizando seu CPF ou e-mail e senha previamente cadastrados. Caso prefira, clique aqui para ser redirecionado diretamente à página de login.

  • Posso solicitar empréstimo pessoal numa conta bancária conjunta ou em uma conta de terceiros?

    Não. Para sua segurança, o crédito somente será realizado caso a proposta seja feita pelo mesmo titular da conta bancária informada no momento do cadastro para empréstimo.

  • Por que meu banco ainda não é atendido pelo Simplic?

    Por enquanto, só trabalhamos com o Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Banco do Brasil. Outros bancos, como BMG, Banrisul e Cooperativas, ainda não fazem parte dos bancos que trabalhamos

    Outros bancos, como Banco do Brasil, BMG e Cooperativas, ainda não fazem parte dos bancos que trabalhamos.