Blog Simplic

25 August 2021

Entenda porque depósito antecipado não existe no processo de empréstimo pessoal

Provavelmente você conhece alguém ou já passou pela situação de estar no processo de solicitação de empréstimo pessoal e se deparar com a solicitação de depósito antecipado.

Saiba que esta prática, além de incoerente, é ilegal.

Vamos pensar juntos, quando uma pessoa busca por um empréstimo pessoal, seja para pagar outras dívidas, impulsionar um pequeno negócio ou realizar um sonho, ela não deve ter que pagar nenhum valor para receber esse dinheiro.

Empresas sérias jamais pedirão qualquer depósito antecipado para liberação de empréstimo pessoal.

 

O empréstimo pessoal e a internet

A internet trouxe muitos avanços com relação a solicitação de empréstimo pessoal. Hoje é possível realizar todo o processo de maneira digital, tanto cadastro como envio de documentos e assinatura do contrato.

Conheça o empréstimo pessoal online da Simplic

Mas também acabou facilitando para os golpistas do empréstimo aplicarem propostas falsas.

 

Como funciona o golpe do empréstimo pessoal online?

Como já falamos por aqui, a internet facilitou o processo de solicitação de empréstimo pessoal. O que antes era apenas possível presencialmente em um banco, hoje existem diversas instituições financeiras e fintechs especializadas em empréstimo pessoal online.

Mas com o processo totalmente online, os golpistas se aproveitam do contato digital e do desespero das pessoas para enganar-las prometendo a liberação do empréstimo pessoal mediante pagamento antecipado.

E, pelo desespero e urgência da situação, muitas pessoas efetuam em algumas situações mais de um pagamento antecipado, com um dinheiro que já não possuem ou pedem emprestado, o que acaba piorando a situação.

Por esse motivo é muito importante:

> Pesquisar se a empresa tem site seguro (https)

> Reputação nas redes sociais e no Reclame Aqui

> Não realizar assinatura de contrato e envio de documentos via whatsapp

> Jamais pague qualquer valor antecipado

Leia também: Fazer empréstimo para negativado na internet é seguro?

 

O que fazer para não cair no golpe do empréstimo online?

Caso caia no golpe do empréstimo ou conheça alguém que está passando por essa situação, a primeira atitude a ser tomada é juntar toda informação dessa empresa, documentos, contrato enviado e realizar um boletim de ocorrência, que pode ser feito de maneira digital também, no site delegacia eletrônica.

Em seguida, entre em contato com a instituição financeira que recebeu o depósito e registre o caso também no Procon.

Então já sabe, solicitou qualquer depósito antecipado para liberação de empréstimo pessoal online? É golpe.

E não se esqueça, está passando por um momento complicado financeiramente, procure empresas sérias e confiáveis e faça simulações de valores e taxas. No site da Simplic você consegue simular valores e enviar a solicitação da proposta de empréstimo pessoal de maneira 100% digital. Conheça mais sobre os serviços da Simplic.

Simule seu empréstimo