Blog Simplic

25 August 2021

Passo a passo para solicitar um empréstimo pessoal na Simplic

Solicitar um empréstimo pessoal pela internet, mesmo que simples, pode gerar algumas dúvidas durante a contratação, além de levar algumas pessoas a caírem no golpe do empréstimo online.

É importante lembrar que cada instituição financeira trabalha com uma ou mais modalidades de empréstimos e condições de pagamento, podendo variar em:

 

> Empréstimo com ou sem garantia

> Bancos e quantidade de parcelamento

> Valores disponíveis para empréstimo

 

A Simplic é uma fintech que oferece a modalidade de empréstimo pessoal seguro e totalmente online. E, para ajudar quem ainda possui dúvidas com relação a solicitação de empréstimo pessoal e simulação de valores, montamos um passo a passo para contratação de empréstimo pessoal online com a Simplic.

 

O empréstimo pessoal online da Simplic

A Simplic oferece empréstimo pessoal 100% online, ou seja, todo o processo de solicitação é realizado por meio do site. Hoje é possível contratar valores de 500,00 a 3.500 reais e todas as propostas estão sujeitas à análise de crédito.

Para solicitar uma proposta de empréstimo pessoal na Simplic basta ser maior de 18 anos, ter CPF ativo e contas nos bancos Itau, Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica.

Agora que já conhece sobre os requisitos, vamos para o passo a passo para solicitar um empréstimo pessoal.

 

Cadastro

No site da Simplic o cadastro é realizado em 4 etapas. A primeira com dados básicos como nome completo, CPF e endereço. Depois você começa a preencher informações sobre renda, dados bancários e valor do empréstimo.

Lembre-se de que, antes de enviar uma proposta para análise, você pode simular os valores das parcelas e condições no site logo na primeira tela.

 

Envio da documentação

Após o preenchimento correto dos dados cadastrais é só confirmar o envio da proposta do empréstimo pessoal. O tempo de retorno é de 24 a 48h e, caso a sua proposta seja aprovada, o dinheiro ficará disponível em sua conta em até 24h.

É importante lembrar que a conta bancária precisa estar em nome do solicitante, ou seja, não são aceitas contas de outras pessoas.

 

Análise e possível aprovação do empréstimo

Toda instituição financeira que oferece empréstimo realiza uma análise de crédito na qual considera diversos fatores para aprovar ou não o valor solicitado. Restrição no CPF, comportamento de compra e histórico financeiros são alguns dos fatores analisados pela empresa.

E com um mercado competitivo, é possível encontrar propostas mais personalizadas por conta do open banking. O cliente autoriza o compartilhamento dos dados entre as instituições financeiras que, a partir do acesso a esse histórico, conseguem oferecer um crédito mais adequado.

Leia mais sobre o Open Banking

 

Evite o golpe do empréstimo

Antes de efetuar qualquer pedido de empréstimo online você precisa assegurar que a empresa na qual está realizando o processo é confiável. E para isso você deve:

 

> Pesquisar o site e as redes sociais desta empresa

> Verificar a reputação dela em sites como o Reclame Aqui

> Jamais efetuar qualquer tipo de valor antecipado para liberação do empréstimo

> Nunca enviar contrato e documentos pelo whastapp

 

Muitos golpistas no mercado usam nomes de instituições financeiras, ou informam ser parceiros autorizados e acabam de alguma forma convencendo o cliente de que se trata de uma empresa conhecida e de boa reputação no mercado.

Então já sabe, a Simplic nunca solicitará nenhum valor antecipado para aprovar um empréstimo pessoal.

 

E por fim, analise muito bem a situação antes de solicitar um empréstimo pessoal

Nós sabemos o quão desesperador é passar por um momento financeiro ruim, estar endividado ou ter um projeto e não conseguir tirar do papel por falta de recursos. O empréstimo pessoal pode te ajudar em momentos como estes, mas é preciso ter cuidado e analisar muito bem o cenário financeiro atual antes de solicitar um empréstimo.

E, para esses momentos, conte com a Simplic para te ajudar.

 

Simule seu empréstimo