Blog Simplic

21 November 2018

Faça o seu quarto de solteiro ou de casal ficar muito mais bonito e aconchegante

O quarto de solteiro ou de casal são alguns dos ambientes mais queridos de uma casa. É onde as pessoas se sentam mais a vontade para descansar, relaxar e até assistir TV e ler um bom livro.

Por isso, é mais do que lógico que receba muita atenção dos decoradores. Eles se dedicam em selecionar bem os móveis e ornamentos que realmente combinem com o estilo de vida dos seus clientes; além de atender suas necessidades.

Essa escolha, realmente, impacta na percepção que as pessoas têm dos espaços, fazendo com elas se sintam mais confortáveis e relaxadas.

E existem muitas maneiras do próprio proprietário do imóvel ir transformando esse mesmo cenário várias e várias vezes.

Veja algumas dicas e truques simples para deixar esse espaço de sua casa bem do jeito que você sempre quis: bem mais aconchegante!

Carol Tasiro
  1. Cores das paredes

    O quarto deve ser um lugar relaxante, preparado adequadamente para que as pessoas possam dormir em paz, sem perturbações.

    Porém, tons muito vibrantes nas paredes, como vermelho e laranja, pode atrapalhar tudo isso, deixando quem estiver no ambiente totalmente atordoado. Nesse caso, o mais indicado são os tons claros, que transmitem não só sensação de amplitude, como também provocam um efeito tranquilizante.

    Karen Pisacane

    Para os espaços de descanso nada melhor do que as cores neutras, tipo o bege, o azul e o lilás. Elas são perfeitas para passar, justamente, a sensação de bem-estar que é tão necessária para uma pessoa ter uma boa noite de sono.

    Mas é claro que você pode preferir os tons intensos. Daí é o caso de aplicar aos detalhes – o que até é uma ótima oportunidade para imprimir sua personalidade.

    Migs Arquitetura
  2. Móveis

    Todos os móveis que se vê dentro de um quarto tem uma função. Eles são, de fato, essenciais. Mas, não há nada mais importante do que uma cama. Afinal, é deitada sobre ela que as pessoas passaram a maior parte do tempo no ambiente.

    Por isso, deve ser o primeiro item a ser escolhido e valorizado na proposta decorativa. É a partir dele que o tamanho e design de todo o restante será definido.

    Bianchi & Lima Arquitetura
  3. A cama não pode ser tão grande que impeça a circulação das pessoas ou a abertura das portas e gavetas dos armários ao redor. O ideal é que o box fique no centro do quarto e não colado à parede, dificultando a saída dos usuários.

    O colchão deve ser nem muito duro e nem muito mole, nem muito alto e nem muito baixo. Mas, obviamente, isto tudo é uma questão de gosto.

    Para a sua casa, pense nas inúmeras opções existentes no mercado, no seu conforto, bem estar e o impacto visual que se quer dar à decoração do quarto. Faça a sua escolha com base nisto!

    Infinity Spaces
  4. Luzes

    A luz é um detalhe que interfere também no sono das pessoas e no aconchego dos espaços. É importante a pessoa deixe o sol entrar em seu quarto – até para aquecer o ambiente e eliminar mofos, ácaros e bactérias indesejáveis. Mas, quando quiser, pode usar uma cortina blackout. Ela é bem útil, regulando a entrada dos raios durante o dia.

    SP Estudio e Ana Yoshida
  5. Já para a noite, um sistema elétrico será fundamental. Em geral, quanto mais claro for um cômodo de uma casa melhor. Porém, o foco, nesse caso, é poder dormir.

    Portanto, o tipo de lâmpada escolhida para o quarto deve emitir um facho de luz mais sutil e delicado. Pontos de luz indiretos tendem a deixar a decoração mais romântica e relaxante. E as luminárias de mesa, em criados-mudos e bancadas de estudo, dão apoio aos momentos de leitura.

    Elen Saravalli
  6. Adornos

    Objetos decorativos também podem passar a ideia de tranquilidade e calmaria. No quarto, é importante a pessoa deixar a mostra coisas que lhe faça lembrar dos momentos felizes, afetuosos e em segurança com famílias e amigos.

    Por exemplo, porta-retratos, brinquedos, lembrancinhas de viagens e mais. E mesmo quadros, papéis de parede e adesivos ainda fariam o quarto ficar mais bem personalizado.

    Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes
  7. Roupas de cama

    Não há nada melhor do que deitar numa cama com um belo enxoval. Estão na lista de coisas que deixam um quarto mais confortável as roupas de cama, as capas de edredom e as almofadas. A textura macia dessas peças é algo super convidativo, perfeito para a pessoa aproveitar seus longos momentos de relaxamento. E quanto mais simples forem suas linhas e suaves suas estampas melhor.

    Maria Teresa Rodrigues Alves
  8. Organização e limpeza

    Para finalizar, um quarto de solteiro ou de casal não pode ter uma decoração sobrecarregada de móveis e itens ornamentais. Devem-se evitar acúmulos de objetos. Mesmo que o espaço seja clean, precisa ser bem organizado e limpo.

    Desse modo, é possível garantir a harmonia do conjunto.

    Seu quarto precisa ser um local de paz e de boas energias. Lembre-se disso! Certa ordem será sempre bem vinda!

    Conseil Brasil
  9. Estas dicas para ter um quarto de solteiro aconchegante foram criadas pela equipe Viva Decora.

Simule seu empréstimo