Blog Simplic

atualizado em: 10 April 2018

3 dicas para fugir de golpes de empréstimo online

  • Quem é você, mesmo?
  • A lição mais básica ao se proteger contra fraudes de empréstimos online é procurar saber com quem está lidando. E isso vale tanto para indivíduos ou instituições. Além de pesquisar se a empresa é idônea e autorizada pelo Banco Central a atuar no País, tenha certeza que o profissional que faz o contato realmente trabalha para quem diz trabalhar. Cheque, também, as reclamações existentes contra a companhia nos órgãos defensores do consumidor.

  • Pagamento adiantado, jamais!
  • Se alguém solicitar pagamento adiantado para liberar empréstimo, corra, porque é golpe na certa. Qualquer cobrança referente a intermediação, comissão, ou algo do tipo, por parte de quem oferece o serviço, é ilegal. As únicas tarifas que podem ser cobradas são as previstas na tabela da instituição financeira contratante. Parece besteira, mas não são poucos os casos de pessoas que “caem nesse papo” e, claro, nunca mais recuperam o dinheiro do adiantamento.

  • S” de seguro
  • O mínimo que uma instituição destinada a empréstimos online pode oferecer é segurança. Até porque ali você fornece informações sigilosas que podem cair nas mãos de pessoas mal-intencionadas. E como você sabe que um site é seguro? Simples: é só olhar no canto esquerdo alto da tela, onde fica o endereço da página. Se houver a imagem de um pequeno cadeado, além da inscrição https (lembre: “s” de seguro), quer dizer que o site oferece segurança na navegação.

    Esses são apenas alguns cuidados básicos que se deve tomar na hora de fazer o seu empréstimo pessoal online. Existem diversas empresas no mercado que são responsáveis, trabalham dentro da lei e buscam a satisfação do consumidor. Pesquise antes de tudo, afinal dinheiro é coisa séria.

    Simplic é confiável? A resposta é SIM!

    Para não correr o risco de cair em golpe e perder dinheiro, você pode solicitar o empréstimo pessoal Simplic. 100% segura e online, a Simplic pertence à empresa Enova, uma multinacional que possibilita que qualquer pessoa* solicite um empréstimo pessoal para quitar suas dívidas. Até quem está negativado! Simule gratuitamente seu empréstimo seguro!

    *Crédito sujeito a aprovação.

    Simule seu empréstimo