Blog Simplic

atualizado em: 4 February 2021

Dia dos Pais: cartões, homenagens e presentes econômicos

Mais uma data comemorativa bem especial está chegando. O Dia dos Pais será comemorado em 12 de agosto e, claro, não pode passar em branco. Afinal, um dos personagens mais importantes da sua vida merece uma homenagem. Para ajudar nessa tarefa economizando, a Simplic separou algumas dicas para você. Confira e surpreenda o papai!

Cartões para o Dia dos Pais

Uma declaração do fundo do coração vale muito mais que qualquer presente. Mas não é todo dia que estamos inspirados para fazer aquela mensagem caprichada, não é mesmo? Por isso, trouxemos algumas ideias bacanas para você. Faça como preferir: imprima, envie por e-mail, encaminhe no WhatsApp, publique nas redes sociais. O que não vale é ficar sem dar aquele seu toque especial na mensagem e passar o dia sem dar um abraço apertado nessa pessoa tão especial. Veja algumas ideias:





Mensagens para o Dia dos Pais

Pensando em fazer algo diferente? Uma cartinha com as próprias palavras, escrita à mão, pode ser algo bem emocionante. Se você não sabe nem por onde começar, a Simplic dá uma forcinha. Conheça nossas sugestões de frases e mensagens para parabenizá-lo, demonstrando toda a sua gratidão e enchendo o paizão de orgulho.

  • Não existem no mundo palavras suficientes para descrever tudo o que você representa para mim. Obrigado (a), pai, por ser o melhor de todos. Feliz Dia dos Pais!
  • Meu maior exemplo. Meu primeiro amigo. Meu companheiro. Meu orientador. Meu rumo. Meu orgulho. Parabéns pelo seu dia, pai. Que esse seja apenas mais um em muitos outros que iremos comemorar juntos.
  • A primeira palavra que falei, para birra da mamãe, foi papai. Foi você meu grande amigo, quem me apoiou, deu broncas e aplaudiu a cada conquista. Hoje é o dia de agradecer por você estar ao meu lado, por ser quem você é. Te amo, pai!
  • Pouco seria tudo o que eu falasse para demonstrar a gratidão de ser seu filho (a). Obrigado (a) por ser um guia, amigo, professor. Que o seu dia e todos os outros sejam repletos de alegria, amor e saúde. Parabéns!
  • Agradeço todos os dias pelo privilégio de termos nossas vidas cruzadas um dia. Mas hoje, especialmente, é uma oportunidade de dizer mais uma vez: te amo, pai!
  • Pai, você me ensinou a ser forte. Admiro sua sabedoria, força, paciência, amor. Neste dia especial, aproveito para dizer que eu amo você e quero desejar um dia mais que feliz!
  • Você é mais do que meu pai, é meu herói e minha grande inspiração. Feliz Dia dos Pais!
  • Para o mundo, você é um pai. Para mim, você é o mundo. Feliz Dia dos Pais!

Presentes para o Dia dos Pais

Está com uma graninha no bolso e quer investir em um presente para o papai? Então veja as três dicas que a Simplic tem para você economizar e fazer uma boa compra. Confira!

  1. Não deixe para a véspera.
    Não é novidade que temos o costume de deixar tudo para a última hora. E, com isso, além das lojas lotadas e da falta de opções, encontramos os preços lá no alto por conta da grande procura. Planeje-se com antecedência e vá às compras com calma, tenha mais disposição para procurar, escolha o que quer com paciência e ainda tenha tempo de tentar ganhar um bom desconto.
  2. Coloque a mão na massa.
    Tem um valor muito limitado para usar, mas não quer abrir mão de caprichar no presente do seu pai? Então que tal utilizar essas economias para fazer você mesmo a surpresa do paizão. Com pouco dinheiro, você pode fazer um bolo, pães e suco para preparar uma bandeja de café da manhã especial. Ou ainda uma caixinha personalizada para guardar uma “lembrancinha”, como uma caneca, vinho, meias ou outra coisa que ele goste muito. O que importa é que ele perceba o amor que você tem e o tempo que dedicou para fazê-lo feliz.
  3. Cuidado com os exageros.
    Claro que o papai é uma pessoa muito especial e merece tudo o que há de melhor no mundo. Mas tenha cuidado para a compra de presentes não acabar estourando seu orçamento. Escolha um valor limite para gastar e não ultrapasse-o. Fique atento também ao “combo” de pequenos presentes que, se somados podem acabar custando caro. E é sempre importante lembrar: gaste dentro da sua realidade financeira e evite parcelamentos. Afinal, o seu pai irá ficar muito mais feliz se você estiver bem e sem dívidas.


Comemorar o Dia dos Pais é sempre muito bom, não é? Essa querida pessoa dedicou sempre muito tempo para fazer você feliz, então nada mais justo que retribuir com todo o seu amor, expressando isso de forma simples, mas ao mesmo tempo grandiosa. Capriche com nossas dicas e deixe-o muito feliz!

Agora, se você quiser surpreender ainda mais no presente do paizão – do eletrodoméstico ou ferramenta nova que ele estava querendo até um check-up geral para ver se a saúde está em dia – conte com a Simplic! Empréstimo pessoal rápido, fácil e seguro. Atendemos assalariados, aposentados, pensionistas, servidores públicos, autônomos e até negativados*. Simule grátis agora clicando no banner abaixo:

Simule seu empréstimo