Blog Simplic

atualizado em: 9 October 2023

Dia das Crianças: Como economizar nos brinquedos dos seus filhos

O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas pelas crianças pela tradição de serem presenteadas com brinquedos. Mas para os pais, especialmente os que têm mais de um filho, essa data pode ser vista com preocupação pela falta de dinheiro para gastar com os presentes.

Pensando nisso, preparamos um artigo em que vamos discutir estratégias inteligentes de como economizar nos brinquedos dos seus filhos, para que vocês celebrem essa data importante sem comprometer o orçamento do mês. Vamos lá?

Tudo começa com o planejamento financeiro

Essa frase já se tornou um mantra para nós da Simplic, mas realmente acreditamos que o planejamento financeiro é o primeiro passo para quem busca mais estabilidade financeira. Isso não é diferente com a compra dos presentes no Dia das Crianças.

É muito importante determinar exatamente o quanto você pode gastar sem comprometer seu orçamento. Mas para estabelecer uma quantia realista, você precisa fazer algumas pesquisas para entender a média de preços dos brinquedos segundo a Lista de Desejos do seu filho.

E se o orçamento estiver apertado, conte com o empréstimo pessoal Simplic. Você pode pegar emprestado uma quantia entre R$500 e R$3.500 e pagar em até 12 parcelas. Clique aqui e faça uma simulação hoje mesmo.

A famosa lista de desejos

Quem ainda não é pai ou mãe, desconhece que além da “cartinha para o Papai Noel”, a criançada sempre tem uma lista de desejos com os brinquedos que querem ganhar no aniversário e no Dia das Crianças.

Não veja isso como um fardo, afinal essa é sua oportunidade de saber exatamente o que seus filhos querem ganhar e pode facilitar sua pesquisa de preços, como mencionamos na dica número 1. Veja quais dos brinquedos estão sendo vendidos a preços que cabem em seu orçamento e vá às compras.

Ah, e caso o seu filho não tenha uma Lista de Desejos, você pode conversar com ele e perguntar o que gostaria de ganhar. Para garantir o elemento surpresa, peça que a criança coloque mais de um item na lista e estabeleça limites, por exemplo, você pode falar que não irá comprar aparelhos eletrônicos.

Pesquisa de preços

Lembra que na dica número 1 dissemos que para estabelecer um orçamento realista para a compra de presentes no Dia das Crianças você precisa fazer uma pesquisa de preços? Pois bem, comece sua pesquisa pela internet, assim você pode encontrar qual loja vende o brinquedo desejado com o melhor preço.

Além de comparar preços, você precisa verificar se a loja oferece algum cupom de desconto ou promoção especial para a data. Ah, e não esqueça de somar o preço do brinquedo com o frete para ter certeza que a compra é vantajosa.

Você já considerou comprar um brinquedo de segunda mão?

Essa pergunta é válida, pois muitos pais sequer consideram a possibilidade de comprar brinquedos de segunda mão por desconhecerem que existem lojas, grupos de compra e venda online e feiras de trocas que podem ajudá-lo a encontrar um brinquedo em excelentes condições a um preço mais vantajoso.

Compre em grupo

Você sabia que você pode reunir outros pais ou familiares para comprar brinquedos na mesma loja e, dessa forma, conseguir um desconto pela compra em maior quantidade? O modelo de social commerce pode levar a descontos de até 70% nos brinquedos.

Aproveite o Dia das Crianças para ensinar seus filhos sobre educação financeira

O Dia das Crianças não se trata apenas de dar presentes. Essa também é uma oportunidade de ensinar os pequenos sobre como administrar o dinheiro de maneira inteligente e você pode fazer isso por meio de brincadeiras.

Você pode explicar que precisou fazer um esforço para economizar e, assim, incluir o valor do presente no orçamento de outubro e que a criança precisa valorizar o esforço dos pais e cuidar bem dos brinquedos.

Gostou das dicas? Tente seguir esses passos e, com certeza, você poderá proporcionar um Dia das Crianças inesquecível para seus filhos sem arruinar seu planejamento financeiro. E se precisar de uma ajudinha financeira, conte com a Simplic.

Simule seu empréstimo