Blog Simplic

9 October 2023

Simplic lança e-book sobre como transformar a concessão de crédito para as classes C, D e E

Se você acompanha o blog da Simplic há algum tempo, sabe que nosso objetivo com a publicação dos artigos sobre educação financeira é trazer informações de qualidade para que os leitores aprendam sobre finanças pessoais e desenvolvam estabilidade financeira.

Com esse objetivo a Simplic fez uma parceria com a klavi, plataforma de SaaS especializada em soluções de Open Finance, para lançar o e-book Open Finance: Transformando a concessão de empréstimos para as classes C, D e E.

E diferente do conteúdo que publicamos no Blog da Simplic, este e-book traz uma análise sobre o cenário macroeconômico brasileiro e seu impacto no bolso de cada cidadão. Ficou curioso? Então continue a leitura para saber mais sobre o novo e-book da Simplic e por quê você deve baixar esse material.

Novo e-book propõe uma análise do cenário macroeconômico brasileiro

No e-book Open Finance: Transformando a concessão de empréstimos para as classes C, D e E, a Simplic e a klavi exploram como o Open Finance, que entrou em vigor no Brasil no primeiro trimestre de 2022, facilita o acesso ao crédito a autônomos e profissionais de carteira assinada nas classes C, D e E.

Para construir o material, as fintechs se apoiaram em dados internos e pesquisas de mercado e, com isso, puderam estabelecer o perfil do solicitante de empréstimo no Brasil nas classes sociais mencionadas e entender como o empréstimo pessoal pode influenciar positivamente na vida dessas pessoas e na economia brasileira.

Para facilitar a compreensão do conteúdo, o e-book propõe um estudo do perfil dos solicitantes de empréstimo pessoal no Brasil, com informações como gênero, idade, classe social e renda, bem como os gastos mensais recorrentes dessas pessoas.

Quais assuntos você vai encontrar no e-book?

O conteúdo do e-book é estruturado em capítulos e de fácil compreensão para todos os públicos, além disso, os temas são comentados pelos especialistas da Simplic e da klavi, ou seja, você não precisa ser um especialista em economia para entender os conceitos e os dados abordados no e-book!

Saiba quais temas você vai encontrar no e-book Open Finance: Transformando a concessão de empréstimos para as classes C, D e E:

  1. O que é concessão de crédito;
  2. Perfil de quem buscou crédito pessoal online;
  3. Mapa do crédito: Profissionais CLT e autônomos;
  4. Obstáculos para quem busca crédito no Brasil;
  5. Vantagens do Open Finance na Concessão de Crédito sob o ponto de vista do consumidor.

Com a leitura deste e-book, você irá desenvolver uma melhor compreensão sobre o mercado de crédito brasileiro e entender que o empréstimo pessoal não é um problema, pelo contrário, ele ajuda a manter a dignidade da população de baixa renda e movimentar a economia brasileira.

No e-book ainda é tratado dois dos assuntos mais polêmicos quando falamos de empréstimo pessoal: o acúmulo de dívidas e a inadimplência, que podem acontecer quando a pessoa não tem acesso a ofertas de crédito equilibradas.

A falta de acesso a ofertas de crédito economicamente favoráveis pode ser um resultado indireto da lacuna deixada pela falta de acesso à educação financeira no Brasil o que leva a números recordes em inadimplência, desfavorecendo tanto quem pega dinheiro emprestado, quanto quem o emprestou.

Spoiler Alert: O novo e-book da Simplic e klavi não se propõe apenas a discutir o problema da dificuldade de acesso a ofertas de crédito às pessoas nas classes C, D e E, mas propõe uma solução para o problema! Quer saber qual é? Então baixe o e-book.

Brincadeira a parte, já deu para ver que o e-book aborda diversos assuntos tratados como tabu pelos brasileiros, não é mesmo? Para ler os capítulos na íntegra, baixe agora mesmo o e-book Open Finance: Transformando a concessão de empréstimos para as classes C, D e E. Esperamos que goste da leitura!

Simule seu empréstimo