Blog Simplic

8 March 2017

Dia da Mulher e seu crescimento como chefes da casa

O Dia Internacional da Mulher está aqui. Dia 8 de março é uma data especial para fazer uma reflexão ainda maior sobre os direitos da mulher e sua independência. No Brasil, o número de mulheres chefes de famílias e donas do seu próprio negócio vem crescendo anualmente. Nos últimos 11 anos, o número de mulheres empreendedoras e chefes de famílias foi de 6,3 milhões para quase 8 milhões, um crescimento de 25%.

E isso não pode parar! O Simplic reuniu dicas para tornar você cada vez mais independente e empreendedora.

Mulheres donas do seu negócio

De acordo com o Sebrae e o Dieese, os setores em que as mulheres mais investem são os de comércio e serviços, com mais de 70% de participação. E apenas 15,8% possui ensino superior.

Então, se você deseja cada vez mais se sobressair no mercado e conquistar sua independência, siga nossas dicas:

  • Invista nos estudos. Como dito anteriormente, apenas 15,8% das mulheres que chefiam famílias possui ensino superior. Então, um grande diferencial para você é fazer um curso de Administração ou Marketing, aumentando seu conhecimento na hora de fazer seu próprio negócio.
  • Amplie conhecimentos. Sempre se atualize com novidades que façam você crescer. Cursos diferentes, como inglês e informática, dão uma noção maior das possibilidades do mercado. E na falta de tempo, abuse das ferramentas da internet. O Google e o Youtube podem ajudar muito! É possível encontrar cursos gratuitos nesses sites, poupando tempo e dinheiro.
  • Informe-se. Sabe como é possível se tornar um MEI (Microempreendedor Individual)? E como elaborar um plano de marketing? É importante conhecer os caminhos para se inserir no mercado da melhor maneira possível.

Planejamento que dá certo

Para ter sucesso na vida atarefada – e muitas vezes dupla – é muito importante fazer um plano, mesmo que básico. O planejamento de marketing já é um grande começo para quem tem vontade de iniciar um novo negócio. Algumas dicas básicas:

  1. Faça um resumo da sua ideia e de como você planeja executá-la.
  2. Defina sua marca: nome, logotipo e principais produtos.
  3. Pense onde você vai vender/onde será o serviço. Existe procura pelo produto oferecido? Vai vender pela internet?
  4. Para quais tipos de pessoas você pretende vender seu serviço/produto?
  5. Onde você quer chegar? Quanto pretende investir e em quanto tempo você espera ter um retorno?

Com as dicas acima, esperamos que todas as mulheres consigam conquistar ainda mais sua independência financeira e pessoal, alcançando objetivos cada vez maiores. Conte com o Simplic e seu empréstimo pessoal para qualquer situação. E parabéns a todas as mulheres!

Simule seu empréstimo