Blog Simplic

3 May 2021

Quer abrir um negócio próprio? Saiba como um empréstimo pode te ajudar

O empreendedorismo foi uma das alternativas que muitos encontraram para driblar a crise econômica causada pela pandemia. A crise também impulsionou a criação de novos negócios.

Mas, como obter dinheiro com o orçamento curto? O empréstimo pode ser uma boa alternativa para dar o pontapé inicial para abrir seu próprio negócio.

Foi constatado que 14% dos pedidos de empréstimo em 2020 foram para abrir novo negócio, ou seja, o empréstimo é uma alternativa possível tanto para àqueles que possuem um negócio quanto àqueles que desejam ser empreendedores.

É importante lembrar que, antes de considerar solicitar o empréstimo, o micro empreendedor deve analisar primeiro o seu momento financeiro para não perder o controle das contas mais para frente.

Além disso, se informar, procurar cursos sobre gestão de negócios, empreendedorismo e finanças e controlar sempre os gastos para manter o negócio sustentável e crescendo.

Leia também: Saiba qual a real importância do controle financeiro empresarial

 

Para se ter uma ideia, em 2020 foram registrados 2,6 milhões de novos Microempreendedores Individuais (MEIs), maior número dos últimos cinco anos. Mas, começar um novo negócio em um mercado cada vez mais competitivo, é desafiador e requer preparo, pesquisa de mercado e uma análise das vantagens e riscos.

Com índices altos de desemprego 13,5% em 2020 e com projeções ainda maiores para 2021, muitos profissionais tiveram que se reinventar e buscar novos meios de manter a renda familiar. E, em meio a este cenário extremamente incerto e assustador, empreender se tornou uma alternativa.

E, para te auxiliar no processo, separamos uma série de negócios lucrativos que não precisam de um investimento alto e que são tendência em 2021.

 

Produção de Conteúdo Digital

 

O blog, que no início era usado como um diário digital, evoluiu e se tornou um negócio lucrativo. Ao decidir criar conteúdo para web, é importante identificar seu público-alvo, pesquisar e entender o que esse público consome, escrever sobre um assunto que você se identifique, e fazer parcerias para o blog.

Dentro desse nicho, você pode se tornar um redator de conteúdo e também criar seus produtos digitais como e-books, audiobooks, infográficos e podcasts.

 

Marketing de Afiliados

 

O objetivo do Marketing de Afiliados é fazer a divulgação de um produto ou serviço, como cursos e livros digitais, em seu site, blog ou rede social. Você cria um link, e recebe uma comissão por cada venda gerada através deste link.

É necessário que busque as marcas e produtos que interessem ao seu público alvo, para que a parceria dê certo.

 

Lojas Virtuais

 

Com a expansão do comércio eletrônico e a mudança no comportamento de compra dos brasileiros, a internet se transformou no principal meio de compra dos brasileiros. Com a pandemia ainda em curso e a necessidade do isolamento e trabalho remoto, as vendas online cresceram ainda mais e a perspectiva é que esse mercado continue em ascensão.

Além disso, diversos segmentos aderiram à essa nova modalidade: confecção, lojas de departamentos, restaurantes, supermercados entre outros. Para os iniciantes neste mercado digital, vale apostar no Marketplace, um portal de vendas online, que reúne, em um mesmo espaço, vários lojistas oferecendo produtos diversos, similar a uma experiência de shopping, só que digital.

 

Produtos Artesanais

 

Como as festas presenciais foram proibidas para evitar aglomerações, as comemorações também precisaram ser mais criativas. Uma ideia que deu certo foi a “Festa na Caixa”.

A pessoa recebe, dentro de uma caixa, todos os itens de uma festa de aniversário: salgados, doces, pratos, velas e o bolo, sendo possível personalizar os itens. Incrível e criativo ao mesmo tempo.

Esta ideia também se aplica aos empreendedores do ramo de lanches artesanais, que também aderiram ao delivery, e usam as redes sociais para a divulgação de seus produtos.

 

Brechós Online

 

A compra e venda de roupas usadas, mais conhecido como brechó, voltou a ser tendência no mercado, agora também no digital. É também uma das opções de negócios com menor custo inicial e com possibilidade de retorno rápido.

Saiba mais sobre como ganhar dinheiro na internet.

 

Precisando de um empréstimo para começar o seu negócio? Conheça o empréstimo pessoal da Simplic e faça uma simulação aqui

Simule seu empréstimo