Blog Simplic

2 March 2023

Proteção familiar: Os melhores seguros para proteger a sua família

Com certeza nós queremos garantir que nossa família tenha o melhor conforto e segurança possíveis em todos os momentos do nosso dia a dia. É por isso que pode ser importante considerar a possibilidade de adquirir os melhores seguros que irão para proteger sua família.

Qual a importância do seguro?

Quando pensamos na funcionalidade e importância do seguro, devemos levar em conta que hoje em dia existe uma infinidade de modelos de apólices, que fogem muito do que geralmente pensamos que o seguro serve.

Como por exemplo, hoje em dia, existe a possibilidade de você personalizar o seu seguro para que ele tenha diferentes coberturas e abranja mais de uma pessoa como: seguro viagem, seguro de vida, seguro residencial e seguro de automóvel. Esses são os principais seguros que vão garantir que sua família tenha segurança para viver seu dia a dia e até aventuras com a certeza de que está assegurado para caso algo aconteça.

Sabemos que muitas vezes o dia-a-dia é corrido e que as finanças podem estar apertadas, mas nesse caso é importante alinhar suas prioridades e quem sabe pedir um crédito pessoal para reorganizar suas contas e então conseguir investir em sua segurança e da sua família.

Seguro de vida:

O seguro de vida é aquele tipo de seguro que todo mundo deve ter, mas que ainda é esquecido no país, afinal, em 2021 apenas 15% dos brasileiros contavam com esse seguro. É muito comum o pensamento de que ele serve apenas para casos de morte, mas na verdade o seguro de vida também possibilita outras coberturas que podem ser essenciais para você em algum momento, sendo um dos melhores seguros para proteger sua família.

Benefícios:

Além de possuir uma cobertura que varia de R$30 mil a R$10 milhões de reais em casos de sinistros, o seguro de vida permite que você tenha afastamento por doença ou acidente, invalidez, despesas médico-hospitalares e despesas odontológicas.

Além do mais, com a Juros Baixos você possui um serviço de assistência de excelência que irá te trazer mais segurança e tranquilidade. Você também tem a liberdade para personalizar seu seguro da forma que quiser, orientação médica do Hospital Albert Einstein, atendimento por videochamada 24 horas por dia e receitas médicas com certificado digital. Tudo isso com um suporte especializado que estará disponível para tirar todas as suas dúvidas.

Seguro residencial

Você já ouviu falar ou conhece alguém que já adquiriu um seguro residencial ? Sabe quais são os benefícios dessa modalidade de proteção ao seu bem? A seguir você encontra uma explicação mais específica sobre o que se trata o seguro residencial e quais são seus benefícios para o dono de um imóvel e até mesmo para seus locatários.

Benefícios:

Quando pensamos em adquirir um seguro para alguma coisa em nossa vida, queremos ter a tranquilidade de que caso aconteça algum problema com aquele bem, ele esteja coberto, seja por um auxílio profissional de última hora, ou por uma compensação em dinheiro que repare aquele dano. Este é o papel de qualquer apólice de seguro que você decida comprar.

Uma casa ou apartamento pode ser o maior bem de uma pessoa, e querer que ela esteja a salvo de intercorrências do dia a dia pode te salvar de gastos inesperados e muita dor de cabeça.

A modalidade de contrato para um seguro residencial varia de duas formas: a principal e a complementar; ambas possuem diferentes tipos de coberturas de incidentes. Mas, no geral, todo seguro para residência deve te manter assegurado contra:

  • Incêndio;
  • Roubo e furto;
  • Danos materiais;
  • Fenômenos da Natureza;
  • Explosão.

Seguro de automóvel

Este é o tipo de seguro que mais é utilizado pelos brasileiros, mas muitas pessoas acreditam que ele deve ser usado apenas em casos de acidentes, mas ao contrário do que é de conhecimento geral, o seguro auto serve para diversas outras coisas que irão garantir que você tenha segurança para dirigir dentro da cidade ou na estrada.

Benefícios:

O seguro auto, assim como os outros também pode ser personalizado de acordo com sua necessidade, mas em geral, as coberturas mais comuns são:

  • Roubo ou furto;
  • Colisão perda total;
  • Colisão parcial;
  • Danos corporais e materiais à terceiros;
  • Incêndio;
  • Alagamento;
  • Acidente de passageiros com despesas.

Além do mais, a Juros Baixos pode garantir que você tenha diversos outros benefícios.

Como escolher os melhores seguros para proteger sua família?

O mais interessante de quando pensamos em adquirir um seguro é a possibilidade de adaptá-lo de acordo com suas necessidades. E isso não é diferente quando é colocado em questão a aquisição de um seguro de família. Devemos considerar que os tipos de apólices citadas acima são essenciais para que você tenha tranquilidade. Por isso, basta apenas que você personalize seu pacote de acordo com o perfil familiar.

Além disso, é bom saber que o seguro anda junto de diversos outros serviços e que podem ser uma mão na roda na hora do aperto, por exemplo: o carro quebrou e você ainda não conseguiu contratar seu seguro? O crédito pessoal pode ser o parceiro perfeito para te ajudar a resolver esse problema.

Simule seu empréstimo