Blog Simplic

7 March 2023

Especial dia da mulher: 8 mulheres que falam sobre finanças e economia

O número de mulheres que sustentam seus lares cresce a cada ano. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 35 milhões de brasileiras assumem essa posição, o que faz com que aumente cada dia mais o número de mulheres que falam sobre finanças.

E além de pagarem as contas, um milhão de brasileiras também são investidoras, segundo a Bolsa de Valores do Brasil. Mas embora seja um número elevado, as mulheres ainda representam apenas 23% dos investidores da B3.

A desigualdade salarial pode explicar o porquê apenas uma fração das mulheres brasileiras investem. Outro motivo pode ser que muitas encaram a maternidade solo. Contudo esses são temas para outros artigos.

Mas aproveitando o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 08 de março, preparamos uma lista de 8 mulheres que falam sobre finanças e economia. Você pode acompanhá-las pelo Instagram, canal no Youtube, podcasts ou livros, para você acompanhar e se inspirar nos cuidados com seu dinheiro.

As mulheres que falam sobre finanças e você precisa conhecer

As chamadas influenciadoras financeiras são as mulheres que falam bastante sobre finanças, trazendo conteúdo educacional sobre diversos temas como planejamento financeiro, pagamento de dívidas e investimentos de uma forma mais leve . Vamos conhecê-las?

Nath Finanças

Para o público de baixa renda, indicamos o canal de Youtube Nath Finanças foi lançado por Nathalia Rodrigues. A administradora vai ensiná-la como sair do vermelho. Além do canal, Nath Rodrigues também tem um podcast chamado Boletos Pagos.

E falando em boletos pagos, você está precisando de dinheiro para não atrasar o pagamento das suas contas? Então faça uma simulação de crédito Simplic. Para não comprometer seu orçamento, você pode dividir o pagamento em até 12 parcelas que cabem no seu bolso.

Nathalia Arcuri

A jornalista Nathalia Arcuri, um dos nomes mais influentes do segmento. O canal no Youtube Me Poupe! foi lançado em 2015 e desde lá vem ensinando mulheres e homens sobre como retomar o controle sobre a vida financeira. Com mais de sete milhões de inscritos, Nathalia já lançou um livro com o mesmo nome do canal no Youtube e cursos.

Economirna

Outro canal sobre finanças para mulheres com grande público é o da Mirna Borges. Chamado de Economirna, este canal ensina sobre finanças pessoais e investimentos de maneira divertida.

Mônica Costa

Prefere acompanhar dicas sobre finanças pelo Instagram? Então, recomendamos o perfil de Mônica Costa, que é educadora financeira, fundadora do Finanças para Mulheres Negras. A influenciadora fala sobre como organizar o orçamento e começar a investir com pouco dinheiro.

#Nós

Outra indicação interessante é o Movimento Nós Mulheres Investidoras, que traz um conteúdo em vídeo e áudio para ajudar mulheres e encontrar o caminho da independência financeira. Os conteúdos trazem assuntos como orçamento, autonomia financeira, carreira, entre outros.

Julia Mendonça

Versátil, a consultora financeira Júlia Mendonça tem um canal no Youtube, um blog, perfis nas redes sociais e ainda é autora do livro Bora Enriquecer. O conteúdo produzido por ela é ideal para quem busca dicas de como economizar dinheiro.

Maiara Xavier

Para quem busca uma vida financeira mais equilibrada por meio do minimalismo, recomendamos o conteúdo da educadora financeira Maiara Xavier. A autora do livro A Rica Simplicidade também fala sobre produtividade e empreendedorismo.

Carol Sandler

Por fim, a Carol Sander do Canal Finanças Femininas traz um conteúdo perfeito para quem busca o empoderamento feminino por meio da independência financeira.

Mas e aí, você já conhecia alguma dessas influenciadoras financeiras? São várias opções para você escolher e se identificar! Com tantas dicas importantes, não esqueça de colocá-las em prática. Acompanhe o Blog da Simplic para mais conteúdos sobre finanças.

Simule seu empréstimo