Blog Simplic

12 June 2023

Dia dos Namorados: como comemorar e economizar

A data mais romântica do ano chegou e você deve estar se perguntando, nesse Dia dos Namorados: como comemorar e economizar?

Provavelmente, se você está lendo esse artigo, sua situação financeira deve estar apertada e você está fugindo de comprar presentes em parcelas. A boa notícia é que dá para celebrar a data com criatividade.


Dia dos Namorados para quem quer economizar

Você até tem uma graninha para comemorar o Dia dos Namorados mas não quer extrapolar o orçamento? Então confira algumas dicas de como praticar o consumo consciente nesta data.

Escolha um local com entrada barata ou gratuita

A não ser que você esteja planejando uma surpresa, a escolha do lugar onde comemorar o Dia dos Namorados deve ser feita a dois pelos seguintes motivos: gostos pessoais e condições financeiras.

Se a grana estiver apertada, vocês podem escolher passeios baratos ou gratuitos pela sua cidade, especialmente se você morar em grandes metrópoles, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

Divida a conta do restaurante

O jantar do Dia dos Namorados é um clássico e muitas pessoas optam por enfrentar filas longas em restaurantes badalados e caros para uma refeição à luz de velas.

Vocês decidiram optar por esse passeio? Então dividam a conta, para que o passeio não comprometa as finanças de nenhum de vocês.

Falando em finanças, se você estiver precisando de dinheiro para colocar suas contas em dia e poder curtir o Dia dos Namorados sem preocupação, faça uma simulação de crédito pessoal com a Simplic e avalie as condições de empréstimo.

Determine um valor para o presente

Outra dica de como comemorar e economizar no Dia dos Namorados é definir um valor para o presente. É fundamental que o valor caiba no orçamento dos dois. Os presentes mais caros podem ser parcelados no cartão de crédito, mas é preciso cautela para não se endividar.

Está sem ideias? Nossa sugestão é que você compre um vale-presente no valor estipulado na loja preferida do seu amado, assim ele pode escolher o próprio presente. Para complementar o mimo, escreva uma carta ou bilhete.

 

Dia dos Namorados: faça você mesmo

 

Está com o orçamento tão apertado que nem está considerando sair para jantar ou trocar presentes esse ano? Sem problemas, você não precisa deixar a data passar em branco, basta recorrer a ideias de faça você mesmo.

Faça uma programação especial

Decidiram passar o dia 12 de junho em casa? Então seja criativo e monte uma programação especial para fazer esse dia ser memorável.

  • Prepare café da manhã, almoço ou jantar especial para seu amado;
  • Programe uma sessão cinema na sala de casa com um lançamento do catálogo de streaming e o combo pipoca e refrigerante;
  • Transforme sua sala em uma pista de dança com uma playlist animada e luzes coloridas;
  • Prepare um day spa a dois com velas, música ambiente e terapias relaxantes como massagem;
  • Confeccione o presente.

Para criar uma atmosfera romântica, aposte em uma decoração especial como pétalas de rosa que podem ser colocadas sobre a mesa de jantar, na cama do casal ou no chão.

Não tem dom para DIY? Compre de um artesão

Provavelmente você conhece alguém que sabe fazer trabalhos manuais ou doces, então por que não comprar um produto artesanal? Além de um presente exclusivo, você pode negociar um preço especial e ainda ajudar um empreendedor local a aumentar as vendas no período.

Viu como dá para comemorar e economizar nesse Dia dos Namorados? Mas mais importante do que isso é que vocês aprendam como organizar as finanças a dois, especialmente se vocês estiverem pensando em casamento. Continue acompanhando o blog da Simplic para mais conteúdos como esse.

Simule seu empréstimo