Coronavírus

Coronavírus: o que você precisa saber agora

O mundo está em alerta com o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Descoberta no final de dezembro de 2019 na China, com a primeira morte registrada em 9 de janeiro, ela ultrapassou com rapidez as fronteiras desse país e se espalhou por todo o mundo. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado em 26 de fevereiro, em São Paulo. Desde o início da pandemia, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal já registram infectados, somando mais de 60 mil casos confirmados e mais de 4 mil mortes pela doença.

No país, esse inimigo, até então desconhecido, fez com que a população mudasse hábitos para conter sua expansão. Higienização reforçada das mãos, limpeza de superfícies, uso de álcool gel, etiqueta da tosse e distanciamento social são apenas algumas das várias medidas adotadas para a prevenção. Até os cumprimentos, como apertos de mão e abraços, tão comuns no dia a dia, foram abolidos para evitar sua disseminação.

Informação
O acesso à informação também é uma forma importante de combater o coronavírus. Pensando nisso, durante a pandemia, a Simplic fará a seleção das notícias mais importantes sobre o assunto para você estar sempre por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo. Confira as atualizações:


Anvisa libera realização de testes de Covid-19 em farmácias

Medida foi aprovada pela diretoria colegiada do órgão temporariamente e em caráter excepcional; somente profissionais capacitados poderão realizar exames.

Fonte: O Globo


Coronavírus: mitos sobre a covid-19 que você deveria ignorar

À medida que o coronavírus se alastrou pelo mundo, também aumentou a circulação de informações falsas.

Fonte: BBC


Coronavírus: como evitar a desinformacao em meio à infodemia sobre covid-19

Uma enorme quantidade de informações verdadeiras e falsas vem circulando na internet desde o início da pandemia de coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) descreveu o fenômeno como “infodemia”. Mas como você pode se proteger da desinformação?

Fonte: BBC


Linha de crédito para pequenos negócios vai a sanção

O Senado aprovou por unanimidade em sessão virtual nesta sexta-feira (24) projeto de lei que concede uma linha de crédito especial para pequenas e microempresas pedirem empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019.

Fonte: Agência Senado


Os erros mais comuns no uso de máscaras para se proteger do coronavírus – e como usar corretamente

Uso inadequado da máscara pode aumentar risco de infecção. Cobrir completamente a boca e o nariz é essencial para a proteção.

Fonte: G1 Notícias