Coronavírus

Novidade

Você sabia que agora pode tirar suas dúvidas sobre o coronavírus pelo WhatsApp? E o melhor: as informações são fornecidas pelo Ministério da Saúde. Por esse canal, é possível obter orientações sobre a doença, tratamento e até o protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde.

Clique aqui para saber mais e acessar a ferramenta


Governadores pedem aplicação de lei que prevê renda básica para todos os brasileiros

Reunidos em videoconferência, 26 dos 27 governadores aprovaram uma carta com uma série de reivindicações ao governo federal, entre elas a aplicação da lei que institui uma renda básica de cidadania para todos os brasileiros e suspensão por 12 meses do pagamento das dívidas dos estados

Fonte: G1


Ministério da Saúde destina mais R$ 600 mi para ações de combate à pandemia; outros R$ 400 milhões já haviam sido enviados a todos os estados do país neste mês

Fonte: Ministério da Saúde


Cloroquina poderá ser usada em casos graves do coronavírus

“Esse medicamento já provou que tem ação na evolução do ciclo do vírus, mas os estudos em humanos estão em curso. Essa é uma alternativa terapêutica que estamos dando aos profissionais de saúde para tratarmos esses pacientes graves que estão internados”, disse Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde


Ministério da Saúde amplia testes para profissionais de saúde e segurança

Serão distribuídos 22,9 milhões de testes para diagnosticar o Covid-19 no Brasil, direcionados para atender quem trabalha em serviços de saúde e segurança, além da verificação de casos graves e óbitos.

Fonte: Ministério da Saúde