Coronavírus

Coronavírus: o que você precisa saber agora

O mundo está em alerta com o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Descoberta no final de dezembro de 2019 na China, com a primeira morte registrada em 9 de janeiro, ela ultrapassou com rapidez as fronteiras desse país e se espalhou por todo o mundo. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado em 26 de fevereiro, em São Paulo. Desde o início da pandemia, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal já registram infectados, somando mais de 250 mil casos confirmados e mais de 16 mil mortes pela doença.

No país, esse inimigo, até então desconhecido, fez com que a população mudasse hábitos para conter sua expansão. Higienização reforçada das mãos, limpeza de superfícies, uso de álcool gel, etiqueta da tosse e distanciamento social são apenas algumas das várias medidas adotadas para a prevenção. Até os cumprimentos, como apertos de mão e abraços, tão comuns no dia a dia, foram abolidos para evitar sua disseminação.

Informação
O acesso à informação também é uma forma importante de combater o coronavírus. Pensando nisso, durante a pandemia, a Simplic fará a seleção das notícias mais importantes sobre o assunto para você estar sempre por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo. Confira as atualizações:


Aneel decide não cobrar tarifa extra na conta de luz até dezembro de 2020

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu hoje manter a bandeira verde tarifária acionada até o dia 31 de dezembro de 2020. Na prática, isso significa que não haverá cobrança de tarifa extra na conta de luz dos brasileiros neste ano marcado pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte: UOL Economia


Caixa paga auxílio a informais, MEI, autônomos e desempregados

A Caixa Econômica Federal continua hoje pagando o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.

Fonte: UOL Economia


INSS começa a pagar a 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Depósitos serão feitos até o dia 5 de junho. Primeira parcela foi paga entre abril e maio.

Fonte: G1 Notícias


INSS começa a pagar a 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Depósitos serão feitos até o dia 5 de junho. Primeira parcela foi paga entre abril e maio.

Fonte: G1 Notícias


Auxílio Emergencial: Caixa credita nesta segunda benefício a mais 7,8 milhões de trabalhadores

Veja o calendário do Auxílio Emergencial.

Fonte: G1 Notícias