Blog Simplic

15 February 2017

Carnaval bom e barato!

Está chegando uma das épocas do ano mais esperadas por muitos brasileiros: o Carnaval! A tão aguardada data é especial por se tratar de um feriado prolongado em muitos lugares, além de toda animação que proporciona. Mas as viagens com os amigos, fantasias, máscaras e outros apetrechos podem sair mais caros do que a encomenda. Por isso, o Simplic traz para você algumas dicas para um Carnaval divertido e em conta!

Viajar no Carnaval

É preciso planejar bem uma viagem de Carnaval. Lembre-se que o trânsito no dia anterior ao feriado será muito maior que o normal em locais com festas tradicionais ou cidades litorâneas. Caso você pretenda alugar uma casa em grupo de amigos ou familiares, é importante sempre pesquisar com antecedência e tomar algumas precauções antes de fechar o negócio:

  • Cuidado com fotos colocadas na internet. Tente conseguir referências sobre a casa e se outras pessoas já alugaram. Sempre que possível, visite o local antes de fechar o negócio. Desconfie de valores muito baixos oferecidos por pessoas desconhecidas.
  • O que há por perto do imóvel? Procure saber a distância de mercados, farmácias, se fica perto da folia carnavalesca etc. Defina o que é importante para seu grupo na estadia e tire todas as dúvidas.
  • Sempre verifique se tudo está funcionado ao chegar no lugar e relate imediatamente ao proprietário. Assim, o dono da casa já fica ciente dos problemas e você evita dor de cabeça no futuro.
  • Acerte a forma de pagamento mais apropriada para ambas as partes. E caso o valor seja rachado entre o grupo, certifique-se que todos paguem adiantado, evitando que você tenha que arcar com gastos a mais.

Fantasias e máscaras de Carnaval

Qual é a graça de festejar sem estar devidamente fantasiado? No entanto, essas fantasias podem ter o preço um pouco salgado. Mas você pode customizar roupas mais velhas e surradas e dar uma nova cara para elas. Por exemplo, uma regata branca, um shorts e uma barriga falsa (que pode ser feita até mesmo com um enchimento usando mais roupas antigas) dão uma boa fantasia de Seu Boneco. Use a criatividade para mais fantasias desse tipo, como: Seu Madruga, índio, Rambo, Tarzan, Jane, Minnie, Mickey ou outros personagens e figuras conhecidas. Não importa se não ficar totalmente parecido, a graça é se divertir com os amigos e usar a imaginação!

Você também pode fazer máscaras em casa: basta ter um molde desenhado em uma cartolina (existem vários sites na internet com formatos diferentes. Clique aqui para ver um exemplo), tesoura para recortar, lápis de cor e de cera para colorir e glitter ou lantejoulas com cola para enfeitar. Basta colar um palito de madeira para suporte ou passar um barbante na máscara!

E, é claro, sempre tenha o controle financeiro dos seus gastos no Carnaval! Aproveite a festa conscientemente. E sempre conte com o Simplic para dicas de economia, lazer e para o empréstimo online mais rápido e seguro do Brasil!

Simule seu empréstimo