Blog Simplic

atualizado em: 8 December 2016

As Vantagens E Emboscadas Dos E-mails Com Ofertas

Receber ofertas por e-mail ou SMS pode ser bem útil para trazer informações sobre lançamento de produtos, promoções e ofertas de seu interesse. Entretanto, fique atento para não cair em algumas emboscadas de e-mails falsos ou promoções enganosas.

Em primeiro lugar, desconfie de ofertas e promoções milagrosas e preços absurdamente abaixo do mercado. Suspeite, também, de e-mails e sites mal configurados; empresas sérias têm cuidado com o conteúdo que apresentam e cuidam para não passar erros ou imagens de má qualidade e desconfiguradas.

Não saia por aí clicando em qualquer link desconhecido; cheque antes o endereço do site, para não cair em ciladas como o “phishing”, um esquema para atrair as vítimas para uma página falsa, através de informações e promoções muito vantajosas ou alertas que incite medo.

Uma dica boa: quando você passa o cursor do mouse sobre um link, aparece o real endereço de destino; preste atenção nisso para que você não clique em algo que “parece mas não é”.

Mesmo se receber o link como recomendação de leitura, sempre opte por ir direto ao site oficial da loja. Observe se o site de compra tem um certificado HTTPS (o cadeado verde que aparece antes do endereço eletrônico), ele indica se é seguro fazer compra nesses sites.

E parece uma dica básica, mas muitas pessoas ainda caem: nunca digite dados pessoais como documentos ou números de cartão em sites que você não tenha verificado antes e não tenha absoluta certeza de sua confiabilidade, para não ter seus dados redirecionados a criminosos.

Simule seu empréstimo