Blog Simplic

atualizado em: 28 July 2022

Como Viajar com Milhas Do Cartão De Crédito

Viajar é uma das melhores formas de relaxar a cabeça e conhecer outras realidades e culturas. Mas, às vezes, a grana aperta e precisamos priorizar as contas básicas da casa. Então, como não deixar de viajar sem exceder seus gastos? Uma dica é trocar os pontos acumulados em compras com o seu cartão de crédito por passagens aéreas. Viajar com milhas pode baratear muito aquela sua viagem dos sonhos.

Basicamente, há duas maneiras de juntar milhas para viajar. Você pode acumular as milhagens aéreas à medida que realiza a compra de outras passagens e serviços oferecidos pelas companhias aéreas, ou adquirir milhas enquanto acumula pontos pelo uso do cartão de crédito e pagamento online por serviços como hotéis ou compras por Internet.

De modo geral, há uma quantidade de pontos acumulados como limite mínimo para que as milhas comecem a ser utilizadas. Também há um prazo para que o consumidor possa resgatar seu benefício. Mas isto vai de empresa para empresa, por isto, leia, atenciosamente, o contrato de adesão antes de ingressar no programa de milhagens e saiba as condições exigidas.

Vale destacar que uma passagem de ida e volta, para uma viagem sem sair do Brasil, pode custar de 8 mil e 100 mil pontos, dependendo do destino/data e da empresa aérea. Essa variação pode chegar até 500%, por isso pesquise bem antes de decidir onde irá usar seus pontos.

Também confira no contrato de adesão se é possível viajar em feriados ou finais de semana e verifique o tempo limite para gastar suas milhas. É comum as pessoas perderem o prazo e acabar perdendo os pontos acumulados. Assim, você poderá aproveitar melhor sua milhagem para cobrir o valor integral ou parcial da passagem.

Para maiores informações sobre as opções você pode conferir um levantamento feito pelo site Melhores Destinos com a comparação dos melhores programas de milhagem entre as empresas aéreas.

 

 

 

 

Simule seu empréstimo