Blog Simplic

atualizado em: 8 December 2016

Dinheiro ou cartão de crédito: qual o melhor para suas compras?

Na hora de escolher a melhor forma de pagamento, muita gente fica confusa em escolher pagar à vista, em dinheiro, ou parcelar a conta para o próximo mês, passando o cartão de crédito. Tudo depende do seu planejamento financeiro.

Qual a melhor forma de pagamento: dinheiro ou cartão de crédito?

Muita gente prioriza o pagamento em dinheiro para não correr o risco de arrastar dívidas que virem uma bola de neve no orçamento pessoal. Essa realmente pode ser uma boa opção pela praticidade, pois ainda há inúmeros lugares que não aceitam o cartão. Além disso, o dinheiro serve para quem sabe que não tem autocontrole nos gastos. Você tem uma noção maior de quanto foi gasto no final do mês.
No entanto, uma desvantagem é a segurança, pois em compras de alto valor é arriscado carregar uma grande quantidade de dinheiro em espécie no bolso.
Por outro lado, há quem prefira usar o cartão de crédito e parcelar o pagamento de algumas compras para não deixar de consumir o que deseja, mesmo sem o dinheiro em mãos na hora. Outra vantagem do cartão de crédito é a conveniência e a segurança de não ter que carregar dinheiro vivo.
Além disso, essa é a forma mais comum para compras na internet. Porém, vale reforçar que para utilizar o cartão de crédito é preciso ter em mente o autocontrole. A conveniência do cartão de crédito não pode se tornar fonte de dívidas e problemas para você. Deixar de pagar suas faturas trazem altas taxas de juros.
Na dúvida, seja com pagamento em dinheiro ou cartão de crédito, garanta seu planejamento, saiba seus limites e não gaste mais do que pode para não colocar a saúde financeira de sua casa em risco. (Confira 10 dicas para cuidar da sua saúde financeira).
E para quando você precisar de uma ajuda para quitar dívidas, conte com o Simplic para empréstimo pessoal online rápido, simples e seguro. Conheça nossas vantagens e resolva seu problema com a gente.

Simule seu empréstimo