Blog Simplic

atualizado em: 19 December 2016

Ande mais com seu carro gastando a mesma coisa!

Com a inflação e aumento dos preços nos postos de combustíveis, usar o carro se tornou ainda mais caro. O gasto em um ano pode variar entre 3 e 7 mil reais. Aproveite nossas dicas para economizar com a gasolina.

  • Evite pisar fundo. Fazer com que o motor gire em uma rotação alta acaba consumindo mais combustível. Mas andar com baixa rotação também faz com que o consumo aumente, portanto, sempre utilize a velocidade adequada na marcha certa.
  • Ao contrário do que se imagina, deixar no ponto morto em descidas não economiza combustível. Além de ser uma prática perigosa, seu motor acaba trabalhando mais do que se estivesse descendo engrenado.
  • Mantenha seus pneus bem calibrados. O pneu murcho faz com que o carro tenha que se ‘arrastar’ mais no chão, dando mais trabalho ao motor!
  • Faça manutenções! Troque o óleo, filtro de ar e converse com um mecânico de confiança para pequenos ajustes que podem fazer a diferença para seu carro.

O Simplic quer sempre ver você de tanque cheio! Nunca mais passe apertos, conheça o empréstimo facilitado Simplic e dê adeus aos problemas financeiros.

Simule seu empréstimo