Blog Simplic

15 September 2023

Simplic é indicada para o Prêmio Reclame Aqui 2023

Simplic é indicada para o Prêmio Reclame Aqui 2023

Temos o prazer de anunciar que a Simplic foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2023. Essa não é a primeira vez que a Simplic participa na mais importante premiação de atendimento e reputação do Brasil, mas essa é uma das edições mais aguardadas.

Só para você ter uma ideia, na última edição foram registrados 17.5 milhões de votos, um recorde para o Prêmio Reclame Aqui. Continue a leitura para saber mais sobre o prêmio e veja como votar na Simplic na categoria Empréstimo Online.

Como votar na Simplic para o Prêmio Reclame Aqui?

A fase de votação para o Prêmio Reclame Aqui começou no início de setembro e vai até 31 de outubro. A votação acontece apenas no site do Prêmio Reclame Aqui e para votar em uma ou mais categorias, é preciso ser maior de 18 anos e ter cadastro no site.

Durante a etapa de votação, as empresas competidoras podem fazer campanhas em seus canais para incentivar os consumidores a votarem.

A participação dos consumidores é muito importante, pois a soma dos votos contam para o cálculo final para escolher a empresa campeã em cada categoria.

O que é o Prêmio Reclame Aqui?

Em sua 13º edição, o Prêmio Reclame Aqui reconhece as empresas que apresentam melhor atendimento na resolução de problemas com seus clientes.

Participam empresas de três segmentos: Alimentos e Bebidas, Aparelhos Elétricos e Bancos e Cartões em 21 categorias. A Simplic foi indicada no segmento de Bancos e Cartões e na categoria de Empréstimos Online.

O Prêmio Reclame Aqui acontece em seis etapas: Inscrição, Seleção, Indicação, Votação, Evento de Premiação e Divulgação dos Resultados.

Neste momento, o Prêmio Reclame Aqui está em fase de votação, que começou em primeiro de setembro e vai até 31 de outubro. Para votar, você só precisa ter cadastro no Reclame Aqui. Ajude a Simplic a conquistar esse reconhecimento, vote aqui.

O que tem de novo no Prêmio Reclame Aqui 2023?

Em 2023, o Prêmio Reclame Aqui está com algumas novidades. Uma delas é a reputação da empresa segundo os consumidores. Entram na disputa apenas as empresas que têm como reputação os selos de “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” durante o ano.

Outra novidade é que cada empresa pôde participar de até duas categorias, de acordo com suas áreas de atuação, o que, segundo o Reclame Aqui, aumenta a representatividade da competição.

Uma terceira novidade é que após o período de votação, que vai até 31 de outubro, as empresas devem receber o fator multiplicador, de acordo com sua reputação no site.

Empresas com selo de reputação “Bom” terão o fator multiplicador padrão de 1.0, empresas com reputação “Ótimo” receberão o fator multiplicador 1.2, e empresas com reputação RA1000 receberão o Fator Multiplicador 2.0.

Como são escolhidas as empresas vencedoras em cada categoria do Prêmio Reclame Aqui?

Conforme mencionamos anteriormente, cada voto computado durante a etapa de votação será atribuído a empresa de modo diferente de acordo com a sua reputação, mas os pontos associados ao votos também levarão em consideração outras questões como: se a pessoa que votou possui uma reclamação com a empresa, se possui reclamação com a concorrente e se o consumidor não tem reclamação com nenhuma empresa da categoria.

Ao final, apenas uma empresa de cada categoria levará a estatueta para casa. Para ajudar a Simplic a levar o prêmio de melhor empresa na categoria Empréstimos online, clique neste link. Contamos com sua ajuda.

Simule seu empréstimo