Blog Simplic

9 September 2022

Simplic é indicada pela 5ª vez ao Prêmio Reclame Aqui 2022

Pela quinta vez consecutiva a Simplic é indicada ao Prêmio Reclame Aqui na categoria Empréstimos Online.

Com mais de oito anos de experiência no mercado financeiro, atuamos como opção de crédito pessoal online para quem normalmente não teria acesso por meio das instituições financeiras tradicionais, oferecendo um serviço de qualidade de forma flexível e inovadora. Todo esse trabalho foi reconhecido e você pode nos ajudar a ganhar esse prêmio votando neste link!

logo do premio reclame aqui, com a escrita "prêmio reclame aqui 2022" e um troféu

O que é o site Reclame Aqui?

O site Reclame Aqui é a maior plataforma de resolução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. A plataforma conta com mais de 20 anos de experiência e se dedica a manter o relacionamento entre as partes de forma responsável e transparente.

A plataforma revela a reputação de uma marca, produto ou serviço através do atendimento dado por esta empresa aos seus consumidores, estabelecendo, assim, uma relação de confiança entre as partes.

A plataforma conta com mais de 30 milhões de usuários cadastrados, sendo mais de 360 mil empresas e mais de 30 milhões de acessos mensalmente, fazendo do Reclame Aqui um dos sites mais acessados do Brasil atualmente.

 

O que é o Prêmio Reclame Aqui?

Em sua 12ª edição, o Prêmio Reclame Aqui foi idealizado em 2010 para dar reconhecimento às empresas que prestam um bom atendimento aos seus consumidores em cada segmento analisado.

Neste ano, o regulamento foi alterado e, a partir de 2022, passou a contar com a participação de empresas que tiveram a reputação Bom, Ótimo ou RA1000 na aba de 6 meses.

Esses indicadores são analisados a partir das métricas de respostas às reclamações dos consumidores: qual o percentual de reclamações respondidas pela empresa, qual o percentual de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa, qual o percentual de satisfação com o atendimento, entre outros.

Após a indicação das empresas para concorrer ao prêmio, a votação do público é aberta e fundamental. É neste momento que o relacionamento que foi construído entre consumidor e empresa ganha relevância, visto que o voto popular será nas empresas que mais valorizaram seus públicos.

Não é qualquer empresa cadastrada na plataforma que está habilitada a participar do Prêmio Reclame Aqui; somente as empresas com boa reputação são indicadas, sendo que em cada categoria elege-se apenas uma empresa campeã.

A definição das empresas vencedoras têm pesos diferentes para cada uma, levando em consideração alguns pontos, como por exemplo:

  • Se o consumidor que está votando possui uma reclamação para a empresa votada;
  • Se o consumidor que está votando possui uma reclamação para a concorrente da empresa votada;
  • Se o consumidor que está votando não tem reclamação para nenhuma empresa da categoria;
  • Qual a reputação da empresa no período do Prêmio (Fator Multiplicador).

O Prêmio Reclame Aqui também tem importante papel social, pois apoia o Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB), que atua no tratamento de reabilitação e inclusão social de crianças com deficiência física e mental de origem neurológica.

 

Quais as fases deste prêmio?

Atualmente, o prêmio está na fase de votação, que compreende o período de 01 de setembro a 18 de novembro. Entretanto, essa é a terceira fase e a Simplic já passou pelas duas primeiras: inscrição e seleção.

As próximas fases, após o fim da votação no dia 18 de novembro, serão: evento de premiação em 12 de dezembro, e a divulgação pública das empresas vencedoras em 13 de dezembro.

 

Porque a Simplic faz parte do Prêmio Reclame Aqui?

O Prêmio Reclame Aqui fortalece o elo entre o consumidor e a Simplic, pois leva em conta nossa reputação e trabalho diário para oferecer um serviço de qualidade e com transparência do início ao fim do atendimento, especialmente porque o setor financeiro é uma área que exige mais atenção de ambas as partes.

O nosso negócio é baseado em simplificar ao máximo o processo de empréstimo pessoal, que muitas vezes é extremamente burocrático. Entretanto, nós seguimos à risca normas da legislação brasileira para que os serviços de financiamento pessoal online sejam feitos com transparência e total segurança para você.

Estamos concorrendo ao prêmio pelo 5º ano consecutivo, o que reforça nosso compromisso com o atendimento de qualidade e cuidado com nossos clientes. Por isso, contamos com a sua participação nessa votação!

Você pode votar somente na categoria Empréstimo Online, na qual estamos concorrendo, ou pode votar em todas as categorias do prêmio. Basta clicar aqui e você já será redirecionado para a página de votação!

Simule seu empréstimo