Blog Simplic

atualizado em: 8 December 2016

Promoções Black Friday: saiba tudo para aproveitar as promoções com segurança!

Este ano as promoções da Black Friday acontecerão no dia 25 de novembro. Criada nos Estados Unidos, a data chegou ao Brasil em 2010, e já representa um marco anual importante nos calendários de empresas e consumidores. Muitas famílias aproveitam os descontos para renovar as roupas, eletrodomésticos, itens de cozinha, etc.

Promoção Black Friday: vale a pena?

Não é de hoje que vemos reclamações de “descontos maquiados” surgindo e consumidores descontentes. A data já até ganhou o apelido de “Black Fraude” no Brasil. Infelizmente, existem algumas empresas que aproveitam para enganar o público com falsos descontos.

Além disso, a data costuma bater recordes de crimes eletrônicos. No entanto, existem muitas outras empresas que realmente praticam bons descontos. Por isso, nada impede que você aproveite as vantagens da Black Friday, levando em conta dicas fundamentais que o Simplic dá a seguir:

  • Desconfie dos banners: prefira sites conhecidos e entre diretamente neles, digitando seus endereços virtuais. Evite clicar em links e banners, pois muitos cibercriminosos pagam anúncios para enganar os consumidores.
  • Segurança: verifique sempre se o site tem um símbolo de cadeado na barra do navegador, além de começar com “HTTPS”, e não apenas “HTTP”. O ‘S’ significa Segurança.
  • Faça uma lista de compras: é muito importante que você defina o que quer. Pesquise os preços de cada item com antecedência, para saber se o desconto realmente vale a pena. Isto também vai te impedir que se empolgue com os descontos e compre o que não precisa;
  • Use e abuse de sites de busca: nunca compre de um site sem ter checado antes se não há um concorrente com uma pechincha ainda melhor. Para isso, ferramentas como o Buscapé, Zoom e Busca Descontos são ótimas;
  • Aproveite agora: com a correria nas lojas e a época de festas, os preços de vários produtos tendem a aumentar. O melhor é procurar comprar os presentes na Black Friday, com desconto especial;
  • Fique de olho no frete: às vezes o frete acaba com a empolgação do preço baixo. Sempre inclua o preço do frete na conta ao comparar o valor em diferentes lojas.

E lembre-se: o Simplic é seu parceiro mais seguro para pedir empréstimo online. Rápido, fácil e simples, você pode simular empréstimos de até R$ 2.500, mesmo com nome negativado! Faça uma simulação já!

Simule seu empréstimo