Blog Simplic

atualizado em: 11 February 2022

Preciso de um empréstimo urgente: Como solicitar crédito pessoal online?

Para quem está sem dinheiro e precisa reorganizar a vida financeira, quitar uma dívida atrasada, efetuar uma compra de valor elevado ou lidar com uma emergência, o empréstimo pessoal é a melhor alternativa.

O que muitas pessoas não sabem é que pedir um empréstimo pessoal deixou de ser um processo complicado e burocrático, pois hoje é possível solicitar crédito online, em um procedimento simples, seguro e rápido.

Diversas instituições financeiras oferecem essa modalidade de crédito e todas as etapas ocorrem de maneira 100% digital, da simulação de empréstimo à liberação do crédito em sua conta bancária.

As etapas de solicitação do empréstimo online

As etapas de solicitação de crédito online são simples e não costumam variar muito de uma instituição financeira para a outra, conheça:

Lembre-se que é no momento do envio da proposta que você determina o valor da parcela, prazo de pagamento e data de vencimento. Depois que o contrato é aprovado e devidamente assinado, você não consegue fazer nenhuma alteração.

 

     

  • Cadastro: Depois de definir as particularidades do empréstimo, você deve realizar um cadastro com seu nome completo, data de nascimento, documento de identificação, e-mail, celular e os dados da conta bancária em que deseja receber o dinheiro. 

     

  • Análise de crédito: Depois de realizar a solicitação de empréstimo pessoal, a proposta é enviada para a avaliação da instituição financeira. Algumas propostas são aprovadas em minutos, outras demoram entre um e dois dias úteis. 

     

  • Proposta aprovada? Se a sua proposta foi aprovada, esse é o momento de assinar o contrato. O processo é bem simples e basta um clique para autorizar a transferência do valor para a sua conta. Mas antes de assinar,  

     

  • Depósito: Depois da assinatura do contrato, o dinheiro é depositado diretamente na conta corrente ou poupança cadastrada pelo cliente por meio de DOC, TED, cheque administrativo ou ordem de pagamento. Importante mencionar que não é cobrado qualquer valor de depósito antecipado para liberar o crédito em sua conta.

 

Quais são as vantagens de pedir um empréstimo online?

Existem inúmeros benefícios associados ao empréstimo online. O principal é a facilidade, pois não é necessário ir a uma instituição bancária para solicitar o crédito. O processo não tem burocracia e poucos documentos são solicitados. E, apesar de todas as etapas serem online, é garantida a segurança de suas informações pessoais.

E mesmo quem está com o nome negativado pode solicitar um empréstimo pessoal. A proposta será analisada, como qualquer outra, mas existe a possibilidade de aprovação.

Depois do pagamento total do seu empréstimo pessoal, o site em que você realizou a solicitação de crédito será atualizado automaticamente e, em cerca de 48 horas, você poderá realizar outra solicitação.

Como é feito o pagamento do empréstimo pessoal online?

O pagamento do empréstimo pessoal online também é muito simples. São duas opções de pagamento. A opção mais comum é a de débito automático na conta bancária cadastrada na data de vencimento de cada parcela. Mas algumas empresas aceitam o pagamento das parcelas por carnê ou cheque.

Caso o saldo da conta cadastrada esteja negativo, será utilizado o cheque especial, uma quantia disponível apenas para momentos de emergências devido aos encargos elevados. Mas nem todos possuem esse limite de emergência, nesse caso, a parcela ficará sem pagamento.

Quando você atrasa o pagamento do empréstimo, você está descumprindo o contrato, o que pode resultar em encargos adicionais e possibilidade de seu nome ser inscrito em um órgão de proteção ao crédito.

Recomendamos fortemente que você reserve o dinheiro do pagamento da parcela todo mês, para não se tornar inadimplente e complicar ainda mais a sua situação financeira no futuro.

 

Simule seu empréstimo