Blog Simplic

atualizado em: 8 December 2016

PLANILHAS DE GASTOS AJUDAM A CONTROLAR SEU ORÇAMENTO PESSOAL

Pode parecer meio chato para preencher, principalmente se você ainda não adquiriu este hábito, mas uma das formas mais importantes de manter o controle sobre sua vida financeira é através de planilhas para organizar o orçamento pessoal mensal.

Impressas, feitas no Excel ou com atualização online, as planilhas de gastos ajudam a visualizar a receita mensal de forma mais clara, além de serem uma boa forma de registrar em um mesmo local as saídas de dinheiro, próximos prazos de contas, e saldo para começar o novo mês.

Como as planilhas ajudam a visualizar os gastos separadamente, com elas é possível entender melhor de que modo o salário está sendo aproveitado. Classifique suas despesas por ordem de importância e verifique quais itens representam a maior parcela da soma dos gastos. Projete também os próximos meses para prever despesas não mensais como IPVA ou material escolar.

Com certeza este planejamento ajudará na organização financeira. Na Internet, uma série de planilhas de gastos mensais online está disponível para colaborar na organização das finanças. Mas, quem prefere pode fazer o download e imprimir, anotando tudo no papel; uma sugestão é colocar a planilha em algum lugar visível da casa, para não esquecer de atualizá-la.

Simule seu empréstimo