Blog Simplic

atualizado em: 11 June 2021

Opções financeiras para negativados

Estar com o nome sujo em instituições como SPC e Serasa pode ser desanimador. Porque você tem mais dificuldade em conseguir empréstimos, financiamento e até cartão de crédito.

Mas, a boa notícia é que há sim opções financeiras para negativados. Esta é a realidade de boa parcela dos brasileiros e as grandes empresas e bancos não poderiam perder esta oportunidade de negócio.

Por isso, neste texto vamos esclarecer as principais dúvidas sobre empréstimo para negativado, e também explicar se é possível solicitar cartão de crédito e como fazer empréstimo online.

Crédito para negativados: é possível?

Ser negativado e obter crédito é uma realidade. Porém, é preciso ter alguns cuidados para não se enrolar ainda mais financeiramente. Como o negativado representa um risco de inadimplência para a empresa, é possível que ela cobre juros muito altos para conceder o empréstimo.

Por isso, antes de se animar em fechar negócio com a primeira instituição financeira que aceitar conceder crédito para você, veja os termos do contrato com atenção e tenha certeza que está de acordo com os juros cobrados.

Melhores opções de empréstimo para negativado

Diante deste cenário, quais são as opções financeiras para quem está com o nome sujo? Você pode conseguir crédito com bancos, instituições financeiras ou até fintechs de empréstimo online.

Por um lado, os bancos são mais restritivos. Por outro, instituições financeiras e fintechs podem oferecer maior praticidade e variedade de opções. Assim, sempre compare as opções que você tem para decidir a que será melhor em seu caso.

Empréstimo consignado

Empréstimo consignado é a opção mais comum, e segura, para negativados. Porém, você precisa saber que essa opção não está disponível para todas as pessoas.

Se você é servidor público, aposentado, pensionista do INSS ou trabalhador de uma empresa privada, então poderá conseguir este tipo de empréstimo.

No empréstimo consignado você consegue crédito com juros mais baixos quando comparado a outras formas de empréstimo. Porque ele funciona descontando a parcela do pagamento diretamente da sua conta, e isso reduz bastante o risco de inadimplência.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia é aquele em que você coloca um veículo ou uma casa como garantia para o recebimento de um empréstimo.

O risco de inadimplência nesse negócio é um dos mais baixos, já que ninguém quer perder sua casa ou carro. Por isso, as taxas de juros no empréstimo com garantia também são baixas, partindo de 0,99% ao mês.

Porém, é necessário ter um imóvel ou veículo em seu nome para conseguir esse tipo de empréstimo. Além disso, não se esqueça do risco de perder o seu bem se você não quitar as parcelas do pagamento.

Você pode usar o nosso simulador de empréstimo para verificar as melhores condições e soluções para você.

Cartão de crédito para negativados

Além de empréstimo online, você também pode ter acesso ao cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo.

Mas claro que isso vai depender da sua situação e o banco fará uma análise de crédito baseada em diversos fatores como o seu histórico de dívidas, a sua renda atual mensal e seus movimentos bancários.

Caso aprovado, você receberá o cartão de crédito do banco em sua casa e poderá usufruir de seus benefícios.

A maioria dos bancos oferece cartão de crédito sem anuidade para negativados. Mesmo assim, você ainda poderá ter problemas financeiros caso não consiga pagar a fatura do cartão e precise arcar com juros.

Por isso, seja organizado e tenha a certeza de que só está gastando o que conseguirá pagar no fim do mês.

Melhores opções

Vários bancos oferecem cartão de crédito para negativados, mas reunimos aqui as melhores opções para você.

  • Cartão BV: não cobra anuidade e funciona como crédito e débito. Além disso, os saques são gratuitos e ilimitados. Na conta BV o seu dinheiro rende 100% do CDI, mais do que a poupança. E você ainda tem 40 dias para pagar boletos no cartão, sem a cobrança de juros.
  • Cartão Digio: o Digio é um cartão internacional e poucos bancos oferecem essa modalidade para negativados. Além disso, ele não cobra anuidade e o dinheiro do cliente na conta rende 100% do CDI. O Digio ainda oferece cashback, programa de pontos e descontos em lojas parceiras.
  • Cartão Nubank: cartão sem limite pré-aprovado em que o cliente transfere de sua conta Nubank o valor que quer utilizar em seu cartão de crédito. Você não precisará pagar anuidade e ainda poderá aproveitar a modalidade de débito do cartão. Além disso, seu dinheiro rende 100% do CDI na conta.

Organização financeira para sair do negativo

Apesar do empréstimo e cartão de crédito já ser uma realidade para quem está com o nome sujo, você não deve ser descuidado e recomendamos que se organize financeiramente para sair do negativado.

Para isso, procure sanar suas dívidas antigas antes de adquirir novas com ferramentas como cartão de crédito, por exemplo.

Além disso, tenha em mente que você precisa gastar menos do que ganha para poder juntar um dinheiro mensalmente a fim de utilizá-lo para imprevistos e para pagar, pouco a pouco, suas dívidas passadas.

Tudo isso é um hábito financeiro que você precisa criar para garantir que não terá mais problemas e seu nome não voltará para o SPC ou o Serasa.

Considerações finais

Neste texto, buscamos explicar para você quais são as soluções financeiras para negativados. Então explicamos como obter empréstimo consignado ou de garantia, mesmo estando com o nome sujo.

Por fim, mostramos os melhores cartões de crédito para você e seus benefícios. Mas, o mais importante, é você conseguir se organizar financeiramente para deixar a situação de negativado e poder pedir empréstimos e cartões de crédito com facilidade.

Autor: Redação Juros Baixos
Site: Juros Baixos

Simule seu empréstimo