Blog Simplic

18 July 2023

Férias de julho chegou: Fuja do convencional e economize nas férias

Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com, 48% dos brasileiros pretendem investir mais dinheiro na viagem.

Se este é o seu caso e você pretende economizar nas férias, separamos algumas dicas para que você economize nas férias sem deixar de se divertir e descansar.

Economize com a hospedagem nas férias

Se você tem disponibilidade para fugir do período de férias e viajar em outras datas, procure viajar em baixa temporada.

Nessas épocas do ano onde a demanda de turismo diminui, os preços de todos os serviços caem consideravelmente, o que pode ser a melhor opção para o seu bolso.

E antes de fechar a hospedagem, pesquise em sites de hotéis, geralmente são mais baratos do que fechar diretamente com o próprio hotel.

Além disso, pesquise por cupons de desconto de estabelecimentos locais para garantir um desconto a mais na sua viagem.

Considere as opções de hospedagem mais econômicas

O hotel não é a única opção de hospedagem, existem alternativas mais baratas que podem ajudá-lo a economizar, como o quarto coletivo em hostels se você estiver sozinho ou uma casa de temporada se você estiver com um grupo de amigos ou familiares.

Economize com a alimentação durante a viagem

A alimentação compromete o orçamento da viagem, pois você precisa fazer quase todas as refeições em restaurantes ou lanchonetes.

Para economizar, sugerimos que você substitua um restaurante por um foodtruck. Caso tenha cozinha em sua hospedagem, sugerimos que você vá ao mercado para comprar os ingredientes necessários para preparar algumas de suas refeições e não precisar comer na rua.

Pesquise por cupons de desconto em restaurantes e aplicativos de fastfood que geralmente oferecem descontos na compra de combos.

Faça lanches naturais, água e sucos durante os passeios, assim evita gastar demais com alimentação.

Planeje a viagem com antecedência e economize

A melhor maneira de economizar em sua viagem é planejar com antecedência, pois os preços das passagens, hospedagem e passeios costumam ser mais atrativos quando esses serviços são comprados com antecedência.

Para se divertir você não precisa, necessariamente, pagar passeios. Qualquer cidade oferece opções de lazer gratuitas que são igualmente divertidas. Pesquise por passeios gratuitos na cidade e aproveite.

Leia também: Dicas para fazer a viagem dos sonhos economizando!

E lembre-se: para contratar serviços com antecedência e economizar no valor final de sua viagem, você pode considerar contratar um empréstimo pessoal com a Simplic. Você pode solicitar valores entre R$500,00 e R$3.500,00 e pagar em até 12 parcelas que cabem no seu bolso. Boa viagem!

Simule seu empréstimo