Blog Simplic

atualizado em: 11 June 2018

Empréstimo pessoal, empréstimo consignado online ou antecipar o décimo terceiro? Quais as diferenças?

Empréstimo pessoal, empréstimo consignado, cheque especial, empréstimo rotativo, etc. Existem diversas maneiras para você conseguir dinheiro hoje em dia. Mas em meio a tantas opções, você sabe qual a diferença entre cada tipo de serviço? As vantagens e desvantagens?

Empréstimo consignado

Os valores das parcelas são descontados diretamente da folha de pagamento. Por esse motivo, este tipo de empréstimo é pouco flexível já que não há como adiar ou mudar a data do pagamento, em caso de alguma emergência. Além disso, também é mais difícil de renegociar.

Empréstimo com cheque especial

Bancos disponibilizam a opção de empréstimo pelo cheque especial para quem tem conta corrente. Este empréstimo, nada mais é do que um limite de crédito pré-aprovado, de acordo com seu perfil. Você pode usar o crédito quando quiser, como se fosse uma extensão do seu saldo. Só que os juros deste empréstimo são muito altos! Pense bem antes de usá-lo.

Empréstimo rotativo

É o empréstimo associado ao uso do seu cartão de crédito. Quando você faz uma compra com o cartão, mas só paga o valor mínimo da fatura, fica devendo ao banco o restante. E esta dívida será cobrada nas faturas seguintes, com uma alta taxa de juros. A principal vantagem é a flexibilidade, já que é possível escolher qualquer valor para pagar por mês, entre o mínimo e o valor total. O ponto negativo é que é muito fácil este tipo de dívida virar uma bola de neve, devido às cobranças mensais de juros – tanto é que isto é uma das principais causas de endividamento da população brasileira. Use com controle e planejamento!

Empréstimo pessoal online

Para conseguir este tipo de empréstimo, é preciso solicitar a um banco, agência financeira ou correspondente bancário, um valor exato de quanto você necessita e em quantas vezes o dinheiro será devolvido. Então, um contrato é firmado entre as duas partes e o empréstimo é feito, após uma análise do seu perfil para determinar se sua renda é compatível com o valor pedido. Para simular seu empréstimo pessoal clique aqui.

Antecipação do décimo terceiro

A vantagem deste empréstimo é que suas taxas costumam ser inferiores a outros tipos de créditos. Atenção, pois mesmo que o empregador não deposite ou atrase o seu 13º salário, a dívida será descontada da sua conta corrente no dia do vencimento que você e o banco combinaram.
Além disso, você abre mão de receber o décimo terceiro no final do ano, que é uma época em que os gastos são maiores. Por isso, pense bem antes de fazer essa antecipação de décimo terceiro.

Empréstimo confiável é Simplic

E a Simplic é a maneira mais rápida e segura para você conseguir crédito online! Nosso sistema faz aprovações em minutos! O Simplic sempre será seu parceiro na hora do aperto.
> SIMULE AGORA SEU EMPRÉSTIMO <

Simule seu empréstimo