Blog Simplic

atualizado em: 19 December 2016

6 dicas para render mais no trabalho!

Você já foi dormir com a sensação de que faltavam horas para fazer tudo que precisava naquele dia? Este sentimento vem se tornando cada vez mais comum, uma vez que a rapidez é fator decisivo para finalizar as atividades do dia a dia. Profissionais autônomos ou comissionados, por exemplo, aumentam seus ganhos se tiverem mais tempo para atender outros clientes. Então o Simplic separou uma lista com dicas para você economizar tempo e dinheiro, melhorando sua produtividade!

Mais produtividade, mais dinheiro

  • Organize: seja numa planilha, aplicativo ou folha de papel, liste tudo o que tem para fazer na semana, de acordo com prazos e prioridades. Risque cada item concluído e fique no controle do tempo.
  • Peça ajuda: às vezes, uma tarefa que é difícil para você pode ser mais fácil para alguém com mais prática e experiência. Descobrir esses atalhos com os colegas vale ouro.
  • Faça agora: adiar as tarefas não ajuda em nada, até porque outras vão aparecer durante a semana, certamente. Livre-se do que puder o quanto antes e evite o acúmulo de atividades.
  • Otimize: pense sempre na logística. Ao visualizar toda a semana de trabalho, é possível aproveitar clientes mais próximos para visitas no mesmo dia, evitando ter que voltar para um bairro distante duas vezes. Pense nesta logística mesmo quando for até a mesa de um colega ou chefe – se você listar todos os itens que precisa tratar antes de se deslocar ou de entrar em uma reunião, certamente aproveitará melhor o tempo de todos.
  • Concentre-se: quando estiver trabalhando, procure esquecer os problemas pessoais outros tipos de distração, como redes sociais, televisão e conversas desnecessárias. Você se surpreenderá como isso economiza tempo.
  • Faça pequenas pausas: trabalhar por períodos muito longos afeta a produtividade. Quando sentir a cabeça cansada e perceber que o trabalho não está rendendo, marque cinco minutos de descanso e volte com tudo depois disso.

E para você poupar ainda mais tempo, o Simplic é a maneira mais rápida e fácil de conseguir um empréstimo pessoal online, sem burocracia e no conforto da sua casa!

Simule seu empréstimo