Blog Simplic

atualizado em: 19 December 2016

Desempregado? Veja dicas de como se destacar em um negócio próprio!

Ficar desempregado é uma situação passageira, mas muito incômoda – ainda mais financeiramente. E quando o momento econômico do país ou região não ajudam, é preciso pensar em soluções diferentes para ganhar dinheiro, mesmo sem um um vínculo empregatício.

Vender produtos artesanais, de confeitaria, roupas e bijuterias, por exemplo, são alternativas para faturar uma grana extra e até para mudar o rumo da sua vida. Mas como se destacar no mercado? A resposta é criatividade!

Seja diferente

Independente do produto ou serviço que você esteja vendendo, é preciso anunciá-lo de uma maneira especial. Algumas dicas para você fazer bonito:

  • Destaque seu diferencial: mostre o que torna seu produto ou serviço diferente do que já existe. É mais barato? Feito à mão? É caseiro? Você capricha na embalagem? Entrega rápido? Busque um diferencial e explore-o!
  • Invista na internet: todo mundo busca informações na rede online, além da opção de fazer o pedido sem sair de casa. Você não pode deixar de mostrar seu produto em redes sociais, é uma forma publicidade muito efetiva nos dias de hoje.
  • Esteja por perto: graças à internet, é possível estar próximo de todos os seus clientes, para escutá-los e entender quais as necessidades deles. Será que seu produto está atendendo de verdade os desejos de quem está comprando? O que você pode fazer de diferente para chamar ainda mais atenção dos consumidores?

Tente inovar na apresentação do seu produto ou serviço. Os consumidores gostam de ser surpreendidos positivamente. O Simplic é exemplo disto: um jeito fácil e inovador de conseguir empréstimo online, rápido, sem burocracia e no conforto do seu lar. Seu parceiro para qualquer momento, deixando sua vida sempre mais simples.

Simule seu empréstimo