Blog Simplic

atualizado em: 4 June 2018

Dia dos Namorados: cartões e mensagens para homenagear quem você ama

O mês mais romântico do ano está chegando, aquele em que se comemora a data dos apaixonados, o Dia dos Namorados. Para celebrar essa data especial, o comércio tenta “fisgar corações” com promoções, lançamentos e uma série de outras coisas que nos chamam a atenção e aumentam a vontade de comprar presentes. Mas, em tempos de crise financeira, nem sempre é possível colocar a mão no bolso para homenagear a pessoa amada nessa data. E não é por isso que você precisa deixar passar em branco! Afinal, o melhor presente é estar presente e demonstrar o seu carinho pelo outro.

Para ajudar você nessa tarefa, a Simplic preparou alguns cartões para imprimir e ainda mensagens especiais para que você faça uma bela lembrança para quem ama. Confira, inspire-se e surpreenda quem você gosta!

Cartão Dia dos Namorados








Mensagem Dia dos Namorados

  • O sentimento que nos une é muito maior do que um feliz acaso. É o destino, é uma estrada, é uma grande história de amor. Feliz Dia dos Namorados!
  • O que sinto é maior que qualquer coisa, incapaz de ser explicado. É a certeza, a razão e o motivo. É um infinito, é simplesmente amor.
  • Namorar não é apenas de beijos e abraços, mas da cumplicidade de poder andar de mãos dadas, a sintonia, ter com quem contar, um ombro amigo. Obrigado por tudo!
  • Nunca imaginei que alguém me faria tão feliz. E foi aí que conheci você.
  • Amo você com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Puro e simplesmente amor.
  • Valorizo cada minuto ao seu lado porque conheço a dor de cada segundo longe de você.
  • Gostoso mesmo é encontrar o amor da sua vida, todos os dias, na mesma pessoa.
  • Até o infinito fica pequeno quando se trata do que eu sinto por você. Te amo muito!
  • Nenhuma frase ou palavra é capaz de expressar o que sinto por você. Mas vou resumir: amo você!
  • Quero passar o resto da minha vida com você. E acho pouco!

Origem do Dia dos Namorados

Datas comemorativas são uma tradição. Algumas delas já carregam um significado especial conhecido por todos, outras nem tanto, como o Dia dos Namorados. Você já parou e se perguntou qual a origem dessa data? Pois saiba que no Brasil, onde se celebra o namoro no dia 12 de junho, ela está relacionada a um frei português chamado Fernando de Bulhões, popularmente conhecido como Santo Antônio. O frei, em suas pregações religiosas, sempre passava uma mensagem sobre a importância do amor e do casamento. Depois de canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Por isso, 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, se comemora o Dia dos Namorados, em que se tornou comum a troca de presentes e cartões entre os casais. Esse costume nasceu aqui em 1949, quando um publicitário João Doria trouxe essa ideia do exterior e apresentou aos comerciantes paulistas, em uma campanha com o slogan “não só com beijos que se prova o amor”.

Já nos Estados Unidos e em muitos outros países a festa é um pouco diferente. O chamado de Valentine’s Day, é celebrado em 14 de fevereiro, no Dia de São Valentino, que foi um padre romano que era contra a lei do celibato. No Valentine’s Day, namorados, casais que já são casados, noivos, amigos, pais e filhos e outras pessoas que se amam trocam cartões, flores, chocolates e presentes. Tudo geralmente é feito pela própria pessoa, que dá seu toque pessoal e distribui com carinho a todos aqueles que são queridos por ela.

Pronto! Agora ficou fácil surpreender quem você gosta com uma mensagem especial no Dia dos Namorados. Use como inspiração nossos cartões e frases, complemente com algo sincero vindo de você e sem dúvidas o seu namorado ou namorada irá gostar muito, pois saberá que foi feito com amor, que é o verdadeiro sentido da data. Mas, se você quiser, ainda pode surpreender ainda mais com um presente. Está com a grana curta? Não se preocupe! A Simplic pode ajudar. Dinheiro rápido na mão, sem dor de cabeça ou burocracia. Com a Simplic, ficou mais fácil realizar o sonho do seu amado, seja uma viagem, um presente especial ou aquela reforma especial na casa.Empréstimo online rápido, fácil e seguro para você.

FAÇA AGORA UMA SIMULAÇÃO GRATUITA!

Simule seu empréstimo