Blog Simplic

atualizado em: 19 December 2016

Como usar o décimo terceiro da melhor maneira!

O final do ano é um momento bem especial. Muitas festividades, férias e o tão esperado décimo terceiro salário. Se você ainda não sabe o que fazer com seu décimo terceiro, o Simplic te ajuda! Separamos as principais dicas para não dar bobeira no final do ano e para começar o próximo com o pé direito.

Décimo terceiro: use com sabedoria

  • Lembre das dívidas: se você está com alguma conta atrasada ou pendência financeira, reserve uma parte do seu bônus de fim de ano para esta causa. Priorize dívidas mais perigosas, como o cartão de crédito e cheque especial. Tente ganhar algum desconto também, já que você possui o dinheiro em mãos.
  • Pense no ano que vem: o começo de ano sempre vem acompanhado de despesas pesadas – IPVA, IPTU, matrícula escolar, etc. Você precisa ter em mente que fazer dívida logo no começo do ano pode comprometer os 11 meses seguintes! Se organize para pagar o mais importante, usando uma parte do seu décimo terceiro.
  • Fuja das parcelas: fim de ano é época de comprar presentes. Se sua situação financeira não estiver ruim, escolha pagar à vista sempre! Use a grana extra para evitar o surgimento de possíveis dívidas e prestações que você não poderá pagar no futuro.
  • Acabe com as dívidas: use o décimo terceiro para quitar suas dívidas, ou pelo menos, uma parte delas. Dê um alívio para seus problemas, resolva pendências do cartão de crédito, cheque especial ou contas atrasadas, como aluguel e conta de luz.

O mais importante é tentar poupar algo entre 20% e 30% do valor do seu décimo terceiro, para sempre ter uma plano B, caso algum gasto inesperado apareça. E o Simplic também pode te ajudar nestes momentos de urgência: com crédito online, rápido e sem burocracia, basta simular em nosso site e, em poucos minutos, você tem a resposta! Confira!

Simule seu empréstimo