Blog Simplic

26 March 2018

Delicioso e barato: aprenda a fazer hambúrguer caseiro

O que antes era praticamente um símbolo da culinária norte-americana se tornou um dos queridinhos do brasileiro: o hambúrguer. Depois de ganhar nosso coração, ele recebeu novas caras e versões, que vão dos feitos em carrinhos e vendidos na rua – hoje conhecidos food trucks – até os feitos em casa ou aqueles que ganharam um toque mais refinado e receberam o título gourmet. Não importa a sua escolha, ele é sempre bem-vindo e tão amado que até recebeu uma data especial em sua comemoração: o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado dia 28 de maio. Pensando nessa data, nós resolvemos ajudar você a se deliciar com essa maravilha gastronômica sem sair de casa ou gastar muito. Conheça o passo a passo de como fazer um hambúrguer caseiro e ainda veja dicas, segredos e acompanhamentos que deixarão sua receita inigualável. Confira!

Curiosidades sobre o hambúrguer

Além de uma data especial dedicada a ele internacionalmente, o hambúrguer guarda outras curiosidades interessantes. Conheça algumas delas:

  • O hambúrguer foi criado na Mongólia
    Os historiadores ligam o surgimento do hambúrguer a uma mania um pouco estranha para nós hoje: durante o século XIII, na Mongólia, cavaleiros tártaros colocavam a carne picada de cortes mais duros e difíceis de mastigar debaixo da sela do cavalo para amaciá-la. Depois de cavalgar horas, quando chegava o momento de comer, aquilo tudo já havia virado praticamente uma pasta. Era o chamado “bife tártaro”, que era consumido cru.
  • Por que hambúrguer?
    Apesar de ter sua origem ligada à Mongólia, a origem do nome hambúrguer veio de Hamburgo, na Alemanha. Mais tarde, imigrantes levaram essa (bela) ideia de comer carne moída e misturada com ovos e cebola para os Estados Unidos.
  • Comida de marinheiro
    Os primeiros a degustarem o hambúrguer em terras americanas foram os marinheiros. Eles apreciavam a carne entre o pão enquanto trabalhavam.
  • A primeira cadeia de lanchonetes dos Estados Unidos
    Somente em 1921 surgiu a primeira rede de lanchonetes norte-americana. Ela se chamava White Castle. O prato servido era o hambúrguer cozido no vapor com cebola. Diferente e talvez não tão saboroso, mas o seu grande atrativo mesmo era o preço: apenas 5 centavos de dólar.
  • Sua chegada ao Brasil
    Apesar de ser muito antigo, o hambúrguer só chegou ao Brasil em 1952, quando o tenista Robert Falkenburg fundou a primeira loja do Bob’s, que hoje é a terceira maior rede de fast food do país, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Você já viu o passo a passo de como fazer um belo hambúrguer caseiro, aprendeu mais sobre os acompanhamentos, desvendou segredos e ainda descobriu algumas curiosidades dessa delícia que é paixão de muita gente pelo mundo afora. Agora já pode se arriscar na cozinha e surpreender amigos e família. Certamente todos irão amar!

Sabemos que momentos assim são ótimos, mas muitas vezes imprevistos nos causam uma grande dor de cabeça se não estamos preparados para resolvê-los. Principalmente quando o assunto é dinheiro! Mas você não precisa mais se preocupar, a Simplic foi criada para te ajudar. Empréstimo pessoal online rápido, fácil e seguro. Já são mais de 2 milhões de contas cadastradas! Crédito para assalariados, autônomos, aposentados, pensionistas, servidores públicos e até para negativados. Isso mesmo, até quem está com o nome sujo pode fazer uma proposta. Tudo isso sem filas, papelada e burocracia, com dinheiro na conta em até 24h úteis após a aprovação. Simplic é descomplicado e feito para quando você mais precisa. Então, agora você já sabe onde conseguir o seu empréstimo sem enrolação. Porque se é simples, é Simplic!

FAÇA UMA SIMULAÇÃO GRATUITA AGORA!

Simule seu empréstimo