Blog Simplic

5 April 2018

Como acordar cedo: técnicas para driblar o “só mais 5 minutinhos”

Você é daqueles que não consegue levantar cedo de jeito nenhum? Pois saiba que é possível mudar esse hábito. Por isso, listamos diversos benefícios de começar sua rotina mais cedo e que te farão deixar a cama sem muito esforço.

Por que é bom acordar cedo?

Apesar de não ser inteiramente claro se acordar mais cedo torna as pessoas mais otimistas, a ciência apresenta algumas evidências fisiológicas que mostram um certo nível de otimismo maior em quem levanta mais cedo do que naqueles que ficam na cama até mais tarde.

E não para por aqui. A ciência também mostrou que além de outros benefícios ainda existem alguns truques do nosso corpo que podem ser explorados quando acordamos mais cedo. Exercitar-se ao começar do dia, particularmente antes de comer, pode queimar até 20% mais massa gorda do que se exercitar durante a tarde. E, é claro, há uma série de benefícios práticos, como por exemplo ter mais tempo para tomar um café da manhã apropriado, o que deixa qualquer um de humor melhor, não é mesmo?

Mas o melhor de tudo é que a ciência não nos lembra apenas porque devemos fazer um esforço para sair da cama mais cedo, mas também nos ajuda a fazer isso. Deixar as cortinas abertas à noite, por exemplo, ajuda a luz do sol a nos alcançar durante as manhãs, o que pode fazer com que acordemos mais cedo, e o melhor, sem qualquer esforço da nossa parte. Para mais dicas como essa, confira o infográfico que está repleto de dicas e de benefícios de se acordar cedo. Implementar essas técnicas em sua rotina não deve ser um problema – e a ciência já mostrou que elas podem trazer excelentes resultados.

E, quando surgir um tempo livre na sua agenda depois que você começar a acordar mais cedo, aproveite para começar um curso de idiomas ou academia. Para isso, conte com o empréstimo pessoal Simplic. Simule gratuitamente aqui.

Simule seu empréstimo