Blog Simplic

5 April 2018

14 razões científicas para você se desconectar no fim de semana

O que você fez durante o fim de semana? É provável que tenha gasto algumas horas trabalhando, seja no escritório ou no sofá da sua casa com o smartphone.

Se você sente necessidade de trabalhar no seu dia de folga para impressionar seu chefe, para ganhar algum trocado extra ou simplesmente porque quer se destacar no que faz, saiba que isso pode acabar te trazendo mais malefícios do que benefícios. Um estudo do Reino Unido sugeriu que trabalhar longas horas pode dobrar as chances de um episódio depressivo, o que acaba sendo prejudicial para sua relação no trabalho e com sua família.

Na realidade, estima-se que a ausência no trabalho e a falta de produtividade ligadas ao estresse custam R$ 211 milhões por ano¹, algo que pode fazer com que você repense sobre trabalhar em um sábado de manhã não é mesmo? Considere aproveitar ao máximo seu fim de semana. Se você dedica atividades físicas e tempo de qualidade com a família, é muito menos provável que você seja atraído de volta para a tela do computador para acompanhar pequenas tarefas que provavelmente podem esperar até segunda-feira. Desligue suas notificações e volte sua atenção para os pequenos detalhes – uma refeição caseira, uma caminhada no ar fresco. Sua produtividade, saúde e relacionamentos têm uma chance muito maior de prosperar assim.

Listamos aqui 14 motivos comprovados pela ciência que te farão repensar sobre trabalhar no final de semana e passar a aproveitar seu tempo livre corretamente. Sua nova programação começa neste fim de semana.


Quer aproveitar o final de semana para viajar com a família, mas está sem dinheiro? A plataforma de empréstimo pessoal Simplic te ajuda nisso. Faça uma simulação gratuita clicando aqui.

¹ https://exame.abril.com.br/negocios/precisamos-falar-sobre-estresse/

Simule seu empréstimo