Blog Simplic

atualizado em: 19 December 2016

Em tempos de crise, não viaje na hora de planejar sua viagem

Numa época em que cada centavo vale, montamos uma lista de dicas para quem não quer deixar de viajar, nem de economizar, com a certeza de que a melhor viagem é aquela que não compromete o orçamento. A palavra de ordem, como não poderia deixar de ser, é planejamento. Planejar sua viagem vai muito além de marcar suas férias junto com as escolares para aproveitar o passeio junto dos filhos – até porque,não por acaso, justamente os meses de julho e dezembro/janeiro são os mais caros para se viajar.Confira.

Se importe com o transporte

Carro, ônibus ou avião? Dependendo da quantidade de ocupantes para “rachar” as despesas, pode valer a pena ir de carro (lembre-se de que é possível procurar por rotas mais curtas e com menos pedágios). Se precisar ir de avião, busque as passagens com três meses de antecedência, pelo menos, nos vários sites de cotação existentes no mercado e veja se possui milhas acumuladas.

Quem converte não se diverte? Buena suerte

O dito “quem converte não se diverte” só pode ter sido inventado por alguém que tinha bastante dinheiro sobrando. A ideia é que, ao viajar para o exterior, você não deve pensar nos valores que está gastando em reais. Isso até pode deixar a viagem mais leve, mas, assim que a conta do cartão de crédito chegar, o susto será inevitável! Afinal, com o dólar e o euro nas alturas, viajar para os lugares que os têm como moeda custará mais, no final das contas. Pesquise locais onde a conversão de câmbio possa ser favorável – ou menos desfavorável – como atualmente Chile, Colômbia e Uruguai, entre outros.

A alternativa é ser alternativo

Geralmente os destinos que “estão bombando” também vão provocar uma explosão em sua carteira. A dica aqui é usar com sabedoria as temporadas. Por exemplo: estações de esqui são caras no inverno, bem como as praias no verão. Se puder, viaje para esses lugares um pouco antes ou depois da alta temporada. Além de encontrar hospedagem, restaurantes e supermercados sem preços inflacionados, se for viajar de carro ou ônibus, você ainda evita ficar preso no trânsito das estradas – o que poupa gasolina, o meio ambiente e a sua paciência.Outra ideia é explorar lugares que não dependam do fator sazonalidade.

All inclusive: bom para o seu bolso, inclusive

É sabido que muitas famílias escolhem viajar para resorts que ofereçam estadias em um sistema conhecido como all inclusive. Isso quer dizer que tudo o que você consumir por lá estará incluso na diária. Assim, é possível saber antes e de maneira quase exata quanto a viagem custará, evitando aquela surpresinha desagradável na hora do check-out (ou na fatura do cartão).

 

Como dizem, viajar é preciso. Planeje-se e aproveite ao máximo sua viagem.

Simule seu empréstimo