Blog Simplic

atualizado em: 12 June 2018

O que é crédito online, afinal?

O mundo está cada vez mais conectado. Até mesmo operações de crédito, transferências bancárias e pagamentos de contas podem ser feitos em casa. E o empréstimo online também não ficou de fora. Mas como ele funciona?
Antigamente, precisávamos ir até uma agência bancária para solicitar crédito. Enfrentávamos filas enormes, havia o trabalho de tirar cópias de diversos documentos e fazer longos cadastros para efetuar qualquer transação. Além do eventual constrangimento quando o pedido era negado.
Acontece que os tempos modernos trouxeram novos modelos de negócios – é só ver o impacto do Uber no mercado dos transportes e do WhatsApp na comunicação, por exemplo. Foi dentro desse contexto que surgiu o crédito online, um empréstimo pessoal que derrubou as paredes dos bancos tradicionais, facilitando o processo e o tornando infinitamente mais prático e acessível.

Crédito online e empréstimo tradicional: as diferenças

O crédito online é como um irmão mais novo do empréstimo tradicional, já que são parecidos. A diferença é que ele permite fazer solicitações quando e onde você quiser! Não precisa nem sair do conforto de sua casa para fazer o pedido – é muito mais seguro. Além disso, se a sua escolha for pela Simplic, a pré-aprovação do crédito sai em poucos segundos e o dinheiro pode entrar na conta em até 24 horas¹! Assim, você pode aproveitar o tempo economizado e se livrar da burocracia. Está esperando o quê? Simule gratuitamente seu crédito online!

¹O prazo para creditar o dinheiro na conta pode variar em até 48 horas, dependendo de cada caso. Os prazos informados são válidos para dias úteis.

Simule seu empréstimo