Blog Simplic

atualizado em: 8 December 2016

Fintechs de crédito criam grupo para se aproximar de BC e consumidores

Matéria publicado no Estadão em 21 de novembro de 2016

Após uns 6 anos após chegar no Brasil, as empresas de crédito online querem estreitar as relações com os consumidores e o Banco Central. Sete fintechs de empréstimo a pessoas físicas e jurídicas (Simplic, Biva, BankFacil, Geru, Just, Lendico e Trigg) lançaram a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), cujo um dos principais objetivos é criar um manual de boas práticas e afastar “aventureiros” do segmento.

As fintechs prometem agilizar a liberação de crédito e oferecer taxas de juros mais baixas do que a média do mercado. Além disso, “o próprio Banco Central sugeriu que fosse criado um grupo unificado para debatar a regulação e a atuação das fintechs de crédito”, afirma Rafael Pereira, presidente da ABCD e diretor do Simplic. Ainda, essa tecnologia e descomplicação das fintechs  ganha força em um momento de retração do crédito no país.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: http://economia.estadao.com.br/noticias/suas-contas,fintechs-de-credito-criam-grupo-para-se-aproximar-de-bc-e-consumidores,10000089578

Simule seu empréstimo