Blog Simplic

atualizado em: 9 December 2016

Aumento na oferta de empréstimos pela internet abre espaço para fraudes

Matéria publicada na Folha de São de Paulo em 28 de março de 2016

Houve um grande aumento de serviços de crédito on-line no país. Com isso, o consumidor precisa tomar mais cuidado para evitar ser vítima de golpes. A fraude mais comum envolve a exigência de depósitos antecipados para liberar o dinheiro. Outro golpe frequente é o registro de domínios parecidos na web.  Essas fraudes geram uma certa desconfiança, e é muito importante que o consumidor entenda quão séria é a empresa que ele está acessando.

Para você pode contratar um empréstimo on-line, é necessário preencher um formulário com dados como CPF e endereço e indicar qual o valor que deseja. Da mesma forma que ocorre em bancos, o cliente é submetido a uma análise de crédito que define se ele poderá pegar o empréstimo ou não e a que taxa. Essa análise de crédito e a estrutura mais enxuta proporcionam que os juros sejam menores que os concedidos por bancos. Essas empresas atuam como correspondentes bancários, portanto sendo um intermediário entre o cliente e a financeira ou banco.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1754534-aumento-na-oferta-de-emprestimos-pela-internet-abre-espaco-para-fraudes.shtml

Simule seu empréstimo