Blog Simplic

9 February 2023

Como fazer renda extra no carnaval

O carnaval é uma tradição brasileira há séculos. Além de uma festa tradicional, o carnaval ajuda a movimentar a economia do país e também pode contribuir com sua. Então aproveita a folia para aprender como fazer renda extra no carnaval.

Preparamos algumas ideias de como fazer renda extra no carnaval, para você aproveitar o resto do ano com o saldo positivo. Vamos às dicas de como melhorar sua situação financeira ainda em fevereiro?

O que você precisa saber para fazer renda extra no carnaval?

Antes de apresentarmos algumas ideias de como fazer renda extra no carnaval, precisamos compartilhar algumas dicas importantes para quem quer trabalhar durante o feriado, mas não sabe por onde começar.

  1. Coloque na ponta do lápis o quanto precisará investir: você precisa fazer algumas pesquisas para saber qual valor necessário para comprar as mercadorias que venderá neste feriado.

  2. Está sem dinheiro para investir? Considere solicitar um empréstimo pessoal. A Simplic é especialista em microcrédito e pode ajudá-lo com o investimento inicial que você precisa. Solicite crédito pessoal e tenha liberação do valor pedido em até 24 horas.

  3. Organize o dinheiro que entra e sai: para recuperar o investimento e gerar lucro, é importante anotar tudo o que você gasta e o que vende em uma planilha de controle financeiro.

7 opções de renda extra no carnaval

Agora que você aprendeu como organizar as finanças, chegou a hora de conhecer opções de como fazer renda extra no carnaval. Dica: se você se organizar, consegue apostar em mais de uma dessas opções.

Venda fantasias de carnaval

Nada mais apropriado para o carnaval do que vender fantasias para crianças e adultos. Você pode vender as peças pela internet, seja em uma loja virtual ou pelas redes sociais.

Personalize abadás para blocos de carnaval

Se você tiver talento com costura de roupas, pode oferecer serviço de personalização de abadás, que são aquelas camisetas usadas pelos foliões em blocos de carnaval. O ideal é oferecer esse serviço antes do feriado, mas ainda dá tempo.

Faça maquiagem ou pintura corporal

Não tem talento em costura, mas sabe fazer maquiagem? Então ofereça serviço de maquiagem personalizada ou pintura corporal própria para o carnaval. Você pode atender em domicílio ou oferecer seus serviços próximo às festas de rua.

Venda bebidas diversas

Ruas lotadas e calor de 30ºC? Essa combinação pede uma bebida para refrescar. Para fazer uma renda extra esse ano você pode vender garrafas ou latas de água, suco, refrigerante e cerveja. Para garantir um bom faturamento, compre as bebidas em atacado.

Aluguel de imóveis

Muitas pessoas procuram imóvel para alugar durante o feriado de carnaval. Portanto, se sua cidade costuma receber eventos como blocos de carnaval, desfiles de escolas de samba ou mesmo de carros elétricos, você pode colocar alguns cômodos de sua casa para alugar para os turistas.

Transporte por aplicativo

Uma das grandes diversões dos foliões é consumir bebidas alcóolicas. Como não pode dirigir após beber, você pode oferecer serviço de transporte por aplicativo. Outra opção bacana é combinar corridas pagas com amigos e familiares.

Cuide de animais de estimação

Você já ouviu falar de pet sitter e dog walker? Essas opções de renda extra são perfeitas para quem gosta de animais de estimação, porque permite que você cuide dos pets enquanto os tutores deles estão viajando no feriado de carnaval e você ainda recebe dinheiro por isso.

 

Precisa de licença para atuar como vendedor ambulante?

Se você optar por vender produtos como bebidas durante o carnaval, é importante tirar uma licença para atuar como vendedor ambulante no carnaval pela Prefeitura ou Companhia de Serviços Urbanos.

A solicitação pode ser feita pelo site ou no próprio prédio da prefeitura. Após a emissão da guia, você precisa preencher o documento com seus dados e informações relacionadas ao trabalho que pretende fazer.

Para emitir o documento é necessário ser maior de 18 anos, portar documento de identidade e comprovante de endereço. Importante saber que a emissão desse documento costuma ser feita entre três e quatro meses antes do carnaval.

A Simplic está aqui para facilitar sua vida

Precisa de dinheiro para investir em uma fonte de renda extra nesse carnaval? Então conte com a Simplic. Faça sua simulação de crédito, colocando o valor desejado e o número de parcelas que pode pagar.

Solicitação de crédito aprovada? Então receba o valor pedido na conta bancária de sua preferência e em até 24 horas. Quer ler mais conteúdos sobre finanças? Navegue nos links abaixo:

Simule seu empréstimo