Blog Simplic

23 abril 2018

8 aplicativos úteis para quem tem uma empresa

Gerenciar uma pequena empresa é algo que exige tempo e muita determinação. São inúmeras tarefas que aparecem e você, dono do seu próprio negócio, precisa dar conta de todas as atividades para que nada pare, impedindo que seu comércio dê lucro. São contas a pagar, cobranças a fazer, pagamento de funcionários, controle de estoque, compras, atendimento a clientes, reuniões para alinhamento e muitas outras coisas que podem deixar qualquer um perdido. Mas ainda bem que a tecnologia está aí para nos ajudar. E a Simplic resolveu te dar uma mãozinha para você não perder mais tempo e usá-la o quanto antes para colocar tudo em ordem. Para isso, separamos 8 aplicativos que podem ser úteis para quem tem um comércio ou pequena empresa. Confira!

  1. Serasa Experian
    O aplicativo Serasa Experian pode ajudar e muito seu negócio. No app, você tem acesso ao Decisor Mobile, que é uma solução rápida e segura que ajuda a avaliar e tomar decisões sobre concessão de crédito, recomendando se é melhor vender à vista ou parcelar para determinado CPF ou CNPJ. E o melhor de tudo é que isso pode ser feito de qualquer lugar e hora, sem custos de implementação.

    Disponível para Android e iOS.

  2. SurveyMonkey
    Quer compreender melhor os gostos e necessidades dos seus clientes, saber o que eles desejam que sua loja tenha ou ainda sentir o que andam achando do atendimento recebido? O SurveyMonkey pode ser uma mão na roda para descobrir tudo isso e muito mais. Ele permite criar questionários e enviá-los a qualquer pessoa. Você só precisa monitorar os resultados. Tudo isso em poucos minutos, de onde estiver. Depois, é só transformar o que seus clientes dizem em insights para melhorar o seu comércio. Prático e eficiente, não é?

    Disponível para Android e iOS.

  3. Trello
    Algumas atividades do dia a dia estão passando batidas por conta da correria? Aquela conta para pagar acabou atrasando ou ainda a reunião mensal ficou esquecida porque você não lembrou? Então é hora de pôr um ponto final na desorganização e colocar a casa em ordem. E o Trello pode contribuir muito com isso. Esse aplicativo permite que você gerencie projetos, crie suas próprias tarefas, fique de olho no andamento dos processos da equipe e ainda separe as demandas de acordo com o andamento, com prazo final, etiquetas de aviso sobre a urgência, comentários, descrição e muito mais. Se você criou uma tarefa e ela está perto da data de entrega, ele ainda envia um email notificando! E o melhor de tudo: a ferramenta é grátis. Simples de usar e ótimo para acompanhar de perto tudo o que anda acontecendo dentro da sua empresa, independente do porte.

    Disponível para Android e iOS.

  4. QuickBooks ZeroPaper
    O controle financeiro de uma empresa pode ser complicado, ainda mais se você não tem muita prática. Ainda bem que existem alternativas para simplificar tudo isso. Uma delas é o ZeroPaper. Esse app é bem fácil de ser utilizado e foi desenvolvido especialmente para autônomos, profissionais liberais, MEIs e microempresas. Além de analisar a situação financeira, dispensando planilhas de gastos e fazendo tudo de forma mais eficiente, o QuickBooks ZeroPaper também indica caminhos para melhorar a gestão do orçamento, contas a pagar e receber, gera relatórios, faz lista de clientes e fornecedores, salva comprovantes e muito mais.

    Disponível para Android e iOS.

  5. Cálculo Trabalhista
    Tem funcionários no seu comércio e quer entender melhor como funcionam os cálculos trabalhistas? Então esse aplicativo é perfeito para você. Com ele, é possível fazer simulações de forma bastante simples e com um bom nível de precisão. Vale lembrar que, apesar de bastante prático para auxiliar nos cálculos, é uma ferramenta informal, então para checar corretamente e estar de acordo com as leis trabalhistas, você deve buscar um profissional de contabilidade.

    Disponível para Android e iOS.

  6. Evernote
    O Evernote é uma ferramenta superversátil. Com ele, é possível gerenciar tudo de forma simples: de notas escritas dos mais diversos assuntos até áudios e fotos. É a forma renovada do antigo caderno. O Evernote pode ser usado até quando você está offline, permitindo que você salve notas fiscais ou comprovantes, inclua tarefas, escreva notas, faça gravações de voz – ideal para quando se está com pressa e não tem tempo de parar para escrever. E tudo isso ainda pode ser sincronizado no computador e celular, além de permitir que o conteúdo seja compartilhado. O Evernote possui um plano básico, que é gratuito. Se você quiser ampliar as possibilidades, existem ainda as opções plus, premium e business.

    Disponível para Android e iOS.

  7. Dropbox
    O Dropbox é um app que permite o armazenamento e sincronização em nuvem de arquivos, como fotos, vídeos, áudios, documentos e programas. Ele permite que você acesse seus documentos pela internet em qualquer lugar ou horário e a partir de qualquer dispositivo, além de compartilhar o conteúdo com mais pessoas, tudo de forma bastante simples. Existem versões gratuitas do Dropbox, mas também versões pagas, voltadas para negócios, como a standard e advanced.

    Disponível para Android e iOS.

  8. Controle de Vendas
    Tem dificuldade para controlar suas vendas e cobranças? Então esse app é a solução ideal para você. O Controle de Vendas tem como objetivo ajudar na hora de registrar os produtos vendidos no seu comércio, criar cadastro de clientes, receber notificações de cobranças, fazer relatórios e ainda tem a opção de backup de dados, tudo protegido por senha. Totalmente em português, é simples de utilizar e muito útil para facilitar algumas tarefas do dia a dia no seu negócio.

    Disponível para Android.

Usar a tecnologia a seu favor pode facilitar muito a vida de quem tem que gerenciar uma empresa. Mas todos nós sabemos que nem todos os dias são fáceis para quem trabalha por conta própria, principalmente quando o assunto é dinheiro. E para isso a Simplic está aqui para te ajudar! Se você está precisando de dinheiro para começar ou ainda acabou se perdendo entre as finanças pessoais e do seu negócio e ficou com alguma dívida, não procure soluções complicadas ou deixe tudo isso se tornar uma grande dor de cabeça. Afinal, o seu comércio precisa de você! Para resolver tudo isso de forma fácil, rápida e sem burocracia, conte com a Simplic. Nosso empréstimo pessoal é 100% online, ou seja, você não precisa gastar tempo e energia em filas ou correndo atrás de uma enorme papelada exigida em empréstimos tradicionais. Aqui é tudo muito seguro e pode ser feito de onde você estiver. Quer mais facilidade? Pegue até R$ 3.500 em até 12 vezes, com dinheiro em sua conta* em até 48 horas após a aprovação. Tudo o que você precisava para resolver de vez o seu problema, até para quem está negativado. Empréstimo pessoal é com a Simplic!

> FAÇA AGORA UMA SIMULAÇÃO GRATUITA.

*Crédito sujeito à aprovação.

Simule seu empréstimo