Blog Simplic

27 June 2017

5 canais do Youtube para aprender sobre finanças de forma fácil

Tem dúvidas sobre poupança, investimentos, dívidas, previdência, cartão de crédito, como economizar dinheiro ou outros assuntos relacionados ao universo das finanças? Então, provavelmente, você já deve ter recorrido às ferramentas de busca para tentar entender melhor sobre tudo isso. Mas, às vezes, aquele textos técnicos e complexos podem não esclarecer muita coisa. Nesse caso, você sabia que o Youtube pode ter opções bacanas para te ajudar? Lá, você encontra vários canais que falam sobre o assunto e explicam de forma objetiva e até divertida sobre diversos temas relacionados à economia.

Para te ajudar, fizemos uma listinha com 5 canais para você começar a acompanhar, aprender dicas sobre finanças e mudar a sua forma de lidar com o dinheiro. Confira:

Me Poupe!

O Me Poupe!, lançado em 2015, é produzido pela jornalista Nathalia Arcuri, que também tem um blog especializado no assunto. Esbanjando senso de humor, Nathalia, que se interessa por economia desde criança e mais tarde se especializou em educação financeira, descomplica os assuntos ligados à vida financeira em seus vídeos, que são divulgados todas as segundas e quintas, às 20h. A youtuber, que ganhou o prêmio de planejamento financeiro do IBCPF em 2014, traz dicas sobre como ganhar dinheiro, economizar e investir.

Econoweek

O Econoweek surgiu em 2014, com a proposta de falar sobre economia de forma mais simples para um público jovem. Étore Sanches, César Esperandio e Yolanda Fordelone, todos formados em Economia, “traduzem” as notícias sobre o tema, que geralmente são bastante complexas, de um jeito simples e bem humorado, mostrando o impacto de cada uma no dia a dia da população, além de darem dicas sobre finanças e orçamento pessoal. Novos vídeos são disponibilizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Primo Rico

Todas as terças e quintas-feiras, às 20 h, o consultor financeiro Thiago Nigro mostra dicas de como se preparar para se aposentar cedo e fazer investimentos que tragam mais retorno. A proposta de ensinar a se planejar para ser o “primo rico” da família já trouxe mais de 240 mil inscritos para o canal Primo Rico.

Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é consultor, palestrante, autor de mais de 15 livros e se tornou referência em inteligência financeira no país. Duas vezes por semana, o educador financeiro responde as dúvidas de seus seguidores, que vão de investimentos até dívidas, enriquecimento e orçamento inteligente. O canal tem quase 140 mil inscritos.

Mulher Rica

Todas as quintas-feiras, Maiara Xavier posta um vídeo novo no Mulher Rica, canal com mais de 80 mil inscritos. Maiara traz dicas sobre orçamento, investir e ter lucro, formas de economizar, como pagar dívidas, sair do vermelho e a jornada em busca do enriquecimento.

Outros canais que dão dicas sobre finanças:

Agora você já sabe onde encontrar informações preciosas para não passar apertos e trilhar um caminho em busca de uma vida fora do vermelho. Para saber ainda mais, continue acompanhando o blog do Simplic e fique por dentro de importantes dicas sobre finanças! Se, mesmo com todas essas dicas, aparecer aquele imprevisto, pode contar o empréstimo pessoal Simplic. Rápido, fácil, seguro e on-line. Faça uma simulação agora!

Simule seu empréstimo