Blog Simplic

atualizado em: 8 December 2016

4 Dicas Para Aumentar A Renda De Seu Negócio Com A Internet

Que a Internet se tornou uma poderosa ferramenta para compartilhar contatos, informações e novas ideias todos já sabem. Mas, como é possível utilizar estas vantagens para melhorar a renda mensal de seu próprio negócio?

Artesanato, joias, vestuário, aparelhos eletrônicos, flores, brinquedos, artigos para decoração. Na Internet, é possível encontrar de tudo e, quanto mais customizado e diferenciado forem seus serviços, maiores as chances de cativar seus consumidores e ampliar o público-alvo. Abaixo, algumas dicas de como aumentar a renda de seu negócio utilizando o universo digital:

1 – Site de Vendas: Vender pela Internet pode ser uma alternativa para anunciar os produtos da sua loja física. Atualmente, é possível criar uma loja virtual com sistema de pagamento seguro e todas as ferramentas de gestão. Isto fortalece a marca e colabora para que seu negócio seja encontrado e divulgado.

2 – Sites de Busca: As chances de você ganhar um novo cliente são muito grandes quando seu negócio aparece para ele no momento da busca. Normalmente essa pessoa já tem um interesse que aumentam suas chances de concluir a venda. Com uma boa estratégia é possível ter bons resultados sem grandes investimentos.

3- Blog Pessoal: Com um blog pessoal você não vende necessariamente seus produtos, mas faz um canal de comunicação com o público-alvo, com opiniões, sugestões e dicas sobre o assunto com que trabalha. Marinheiros de primeira viagem no mundo digital podem encontrar tutoriais na própria Internet para criar o blog. Também é possível pesquisar blogs de gastronomia, arquitetura, carros, música, entre outros, como referência. Se você trabalha com vestuário, por exemplo, pode escrever semanalmente algumas dicas, com fotos de looks e tendências de moda.

4 – Redes Sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, SnapChat… Conhece todas estas ferramentas? Elas podem colaborar na divulgação de produtos e serviços de forma mais dinâmica, ágil e interativa. Entretanto, cuidado para não compartilhar todo tipo de informação, sem buscar qualidade no conteúdo e domínio sobre o assunto. Há muitos cursos gratuitos, vários deles online, que explicam como utilizar as redes sociais a favor de seu negócio. Por isto, informe-se; da mesma forma que estas redes podem ajudar em divulgações, se forem mal aproveitadas podem prejudicar um trabalho sério de muitos anos.

Agora, fique alerta com o conteúdo que utilizar em qualquer uma destas quatro dicas e, sempre que possível, peça ajuda de alguém para revisar os textos; um texto bem escrito facilita a leitura e causa boa impressão, mas o contrário também acontece. E não copie conteúdo sem a permissão do autor, além de demonstrar pouca originalidade, plágio é crime.

E lembre-se, a construção de seu negócio na Internet não acontece da noite para o dia. Não há fórmula mágica que te leve facilmente para um negócio sólido, que lhe garanta sucesso financeiro instantâneo. A Internet ajuda a criar pontes para expandir grandes, médios e pequenos negócios, mas o trabalho é duro, há forte competitividade e por isto é preciso muita dedicação, atenção, criatividade e educação contínua, afinal, no mundo digital tudo está em constante mudança.

Simule seu empréstimo