POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POR FAVOR, LEIA ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE COM ATENÇÃO, POIS O USO DA PLATAFORMA POR VOCÊ DEMONSTRA A SUA CONCORDÂNCIA COM ESTES TERMOS

Última Modificação: 16.02.2018

A plataforma www.simplic.com.br ("Plataforma") é um serviço de correspondente bancário de instituições financeiras parcerias (“Instituições Financeiras Parceiras”) oferecido por LH1010 SERVIÇOS DE CORRESPONDENTE BANCÁRIO LTDA., sociedade limitada com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Manoel da Nóbrega, nº 1280, CEP 04001-902, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 17.102.504/0001-15 (“Simplic”). Esta Política de Privacidade, juntamente com os Termos de Uso Termos de Uso , descrevem os termos e as condições aplicáveis ao acesso e uso da Plataforma pelo usuário.

AO CLICAR EM “EU LI E ACEITO” OU AO NAVEGAR EM NOSSA PLATAFORMA, VOCÊ CONCORDA COM ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. FIQUE CIENTE QUE AS DISPOSIÇÕES AQUI PRESENTES REGULAMENTARÃO A RELAÇÃO ENTRE A SIMPLIC E O USUÁRIO. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM TODOS OS TERMOS QUE SEGUEM, NÃO PODERÁ UTILIZAR OU ACESSAR A PLATAFORMA.

1. Definições

Toda vez que houver menção aos termos “Simplic”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo à Simplic; bem como toda vez que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a você usuário, que está consentindo com esta Política de Privacidade e com os Termos de Uso para fazer uso e acesso à Plataforma.

2. Compromisso da Simplic com a privacidade do usuário

COMO CORRESPONDENTE BANCÁRIO, NÓS COLETAMOS DIVERSOS TIPOS DE INFORMAÇÃO DOS USUÁRIOS DA PLATAFORMA SIMPLIC E UTILIZAMOS ESSAS INFORMAÇÕES EM CONEXÃO COM OS NOSSOS SERVIÇOS, INCLUSIVE PARA, EM CONJUNTO COM AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS, REALIZAR A ANÁLISE DE CRÉDITO OU AVALIAÇÃO DE RISCO DE CRÉDITO PARA CONTRATAÇÃO E APROVAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO E OUTROS PRODUTOS FINANCEIROS OFERTADOS PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS, CONFORME SOLICITADO POR MEIO DA PLATAFORMA SIMPLIC; FORNECER AOS USUÁRIOS DEMAIS PRODUTOS E SERVIÇOS ASSOCIADOS AOS SERVIÇOS DA SIMPLIC OU DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS; REALIZAR ESTUDOS DE MARKETING E DETERMINAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS DA PLATAFORMA SIMPLIC; REALIZAR PROMOÇÕES E ATIVIDADES DE PUBLICIDADE E MARKETING; E, EM ALGUNS CASOS, PODEREMOS COMPARTILHAR SUAS INFORMAÇÕES COM TERCEIROS, CONFORME DETALHADO ABAIXO.

A Simplic está empenhada em proteger a sua privacidade. Esta Política de Privacidade explica como a Simplic realiza a coleta e o tratamento de informações obtidas do usuário, tais como, nome, número de identificação, endereço, informações financeiras, profissionais, dados bancários, endereço de Protocolo de Internet, entre outras (“Informações”).

3. Informações coletadas pela Simplic

Nós coletamos informações pessoais para oferecer e administrar nossos serviços e produtos ofertados por meio da Plataforma. As informações coletadas dependerão do tipo de acesso que o usuário fará na Plataforma: com cadastro ou sem cadastro.

3.1 Informações coletadas dos usuários com e sem cadastro

Com relação a indivíduos que navegam na Plataforma, a Simplic poderá coletar informações como as seguintes: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas.

3.2. Informações coletadas dos usuários cadastrados

Quando o usuário realiza o cadastro na Plataforma, poderemos coletar as seguintes Informações:

• Informações Pessoais: como nome completo, CPF, RG, data de nascimento, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone entre outros dados de identificação do usuário.

• Dados Financeiros Pessoais e Dados Bancários: detalhes específicos e pessoais sobre dados bancários, como nome do titular da conta, número da conta bancária, agência bancária, informações de conta poupança, declaração de renda mensal, bem como qualquer outra informação relevante para a devida identificação do usuário e análise de crédito.

• Dados Pessoais de Mídias Sociais: ao se registrar e acessar a plataforma por meio de qualquer mídia social, como Facebook, Twitter, Google+ ou outros, se disponível essa funcionalidade, o usuário nos autoriza a coletar, armazenar e utilizar as suas informações e o conteúdo disponível em tais redes sociais.

• Informações Profissionais e Financeiras: podemos solicitar dos usuários da Plataforma Simplic, para fins da análise de sua condição de crédito, informações profissionais e financeiras, tais como situação de emprego ou ocupação, nome do empregador ou nome da empresa, salário mensal e patrimônio líquido.

• Cópias de Documentos: podemos coletar, como parte do procedimento para a realização da análise de condição de crédito dos usuários da Plataforma Simplic, cópia de documentos, tais como RG, CPF, CNH ou passaporte (quando aplicável), bem como de fotografia.

EM ALGUNS CASOS, QUANDO O USUÁRIO É REDIRECIONADO À PLATAFORMA ATRAVÉS DE UM SITE DE TERCEIRO OU ATRAVÉS DE UM LINK ENVIADO POR TERCEIROS, QUE É PARCEIRO DA SIMPLIC, A SIMPLIC PODERÁ COLETAR AUTOMÁTICAMENTE DE TAL TERCEIRO ALGUNS INFORMAÇÕES, TAIS COMO INFORMAÇÕES PESSOAIS, QUE VOCÊ FORNECEU A TAIS TERCEIROS, COMO NO CASO DE PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO DE FICHA CADASTRAL NA PLATAFORMA SIMPLIC E PARA FACILITAR O USO DA PLATAFORMA SIMPLIC POR VOCÊ. Para tanto, antes de acessar a Plataforma, você deve ter aceitado a política de privacidade e os termos de uso da plataforma desse terceiro, que será responsável por sua respectiva política de privacidade e termos de uso e, consequentemente, pelo tratamento e proteção de informações que você transferiu para ele. Neste ato, Você autoriza que tal terceiro, parceiro ou prestador de serviço à Simplic, compartilhe com a Simplic suas Informações para as finalidades de análise de crédito, oferecimento de produtos e serviços, marketing, entre outros usos relacionados.

3.2.1. Funcionalidades adicionais da Plataforma

Com relação a indivíduos que navegam na Plataforma, a Simplic poderá coletar informações como as seguintes: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas.

4. Atualização e outras informações sobre seu cadastro

4.1. Alterações em dados cadastrais

A titularidade do cadastro é pessoal. Alterações em dados cadastrais somente poderão ser feitas pelo próprio usuário em sua conta. Dessa forma, caso você queira fazer qualquer alteração em seus dados cadastrais e outras informações, por favor envie um e-mail para contato@simplic.com.br.

4.2. Informações sobre os dados mantidos pela Simplic

Se um usuário tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer informação que temos a seu respeito está errada ou incompleta, pedimos que, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento ou escreva um e-mail para nossa equipe no endereço: contato@simplic.com.br. A equipe Simplic estará pronta para atender sua solicitação e corrigir qualquer informação que esteja errada.

5. Armazenamento e guarda das Informações dos usuários

As Informações de usuários coletadas quando do acesso ou utilização da Plataforma e/ou da contratação dos Serviços poderão ser transferidas e armazenadas em um destino fora do Brasil, na medida permitida por lei. Ao acessar e utilizar a Plataforma e nos enviar seus dados e Informações, os usuários concordam com a transferência, armazenamento, processamento e uso de suas Informações no formato exposto nesta Política. Nós tomaremos todos os cuidados razoavelmente necessários para garantir que os seus dados sejam tratados de modo seguro. Veja, abaixo, informações sobre segurança da informação.

6. Uso das Informações coletadas

6.1. As Informações dos usuários da Plataforma serão utilizadas no formato disposto nesta Política, seja para lhe prover os serviços oferecidos por meio da Plataforma, detectar possíveis fraudes, elaborar estatística e implementar campanhas de marketing e relacionamento, entre outros:

• Cadastro e identificação dos usuários junto à Plataforma Simplic e à instituição financeira, inclusive mediante métodos de autenticação (por exemplo, mas não se limitando, a mensagem de texto (sms) ou e-mail);

• Análise de crédito e verificação de autenticidade das informações e documentos fornecidos, inclusive mediante tratamento e verificação cruzada;

• Cobrança de prestações devidas pelos usuários em decorrência dos serviços contratados por meio da plataforma, incluindo mediante o envio de mensagens de cobrança por e-mail, correio, mensagens de texto e/ou telefone;

• Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis pela Simplic para a constante melhoria das funcionalidades da Plataforma Simplic e ações realizadas para a oferta dos serviços por meio da Plataforma Simplic, bem como para melhor entender as necessidades dos usuários, o que pode incluir contatar os usuários com o objetivo de realizar pesquisas de mercado e satisfação, e a utilização das informações fornecidas para customização da Plataforma Simplic de acordo com os interesses de cada usuário;

• Notificação dos usuários a respeito de alterações na Plataforma e/ou nos serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos serviços e/ou do acesso e utilização da Plataforma Simplic;

• Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da Plataforma e contratação dos serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à Plataforma Simplic em operações próprias e/ou na qualidade de correspondente bancário; e

Análise e estudo do perfil dos usuários da Plataforma, para fins de análise de dados e estatísticas e para que a Simplic possa empenhar esforços no desenvolvimento de melhores produtos, ofertas e serviços para esse determinado perfil;

6.2. A SIMPLIC poderá usar as Informações dos usuários (com exceção dos dados financeiros e bancários), diretamente ou mediante a transferência para nossos prestadores de serviços terceirizados, PARA A OFERTA OU O ENVIO AOS USUÁRIOS DE INFORMAÇÕES ATINENTES A PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE POSSAM SER DE INTERESSE DOS USUÁRIOS, POR QUAISQUER MEIOS DISPONÍVEIS, INCLUINDO MEIOS ELETRÔNICOS, CORREIO OU TELEFONE (SMS e outros), EXCETO SE O USUÁRIO EXPRESSAMENTE INFORMAR QUE NÃO DESEJA SER CONTATADO; BEM COMO PARA ANÁLISE DE PERFIL DO SEGMENTO DE USUÁRIOS DA SIMPLIC PARA QUE OS PRESTADORES DE SERVIÇO POSSAM IDENTIFICAR DEMAIS CONSUMIDORES COM MESMO PERFIL; E PARA CUMPRIR COM OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS FIRMADAS COM TERCEIROS PARCEIROS.

7. Compartilhamento de Informações

Mediante os termos desta Política de Privacidade, o usuário concorda e consente com a concessão de acesso e o compartilhamento de suas Informações com a as Instituições Financeiras Parceiras, bem como com terceiros selecionados, conforme elencado abaixo, para que sejam obtidos os fins descritos nesta Política:

• FUNCIONÁRIOS E EMPRESAS DO GRUPO, INVESTIDORES, PARCEIROS COMERCIAIS, AGENTES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS, NO BRASIL OU NO EXTERIOR, DA SIMPLIC E/OU DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS;

• AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS E/OU CORTES JUDICIAIS QUE POSSAM NOS OBRIGAR A DIVULGAR, POR LEI OU ORDEM JUDICIAL, A TOTALIDADE OU QUALQUER PARTE DAS INFORMAÇÕES;

• OUTROS PROVEDORES DE CRÉDITO E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS;

• OPERADORES DE SISTEMAS DE PAGAMENTO;

• SEGURADORAS, CORRETORAS DE SEGUROS, CORRESPONDENTES DE SEGUROS, RESSEGURADORAS, E QUAISQUER OUTROS FORNECEDORES DE SEGUROS UTILIZADOS POR NÓS OU QUAISQUER DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS EM RELAÇÃO ÀS NOSSAS POLÍTICAS DE SEGURO; E

• QUAISQUER OUTROS TERCEIROS PARA QUEM NÓS SEJAMOS OBRIGADOS A COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES DEVIDO A OBRIGAÇÕES LEGAIS, CONTRATUAIS E REGULATÓRIAS E/OU CUJA DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SEJA NECESSÁRIA OU RECOMENDÁVEL PARA A DEVIDA, EFETIVA E EFICIENTE OPERAÇÃO DA PLATAFORMA E SUAS FUNCIONALIDADES, BEM COMO PARA A OFERTA DOS SERVIÇOS PRÓPRIOS E/OU DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARCEIRAS; E/OU PARA CONTRATAR E MANTER COM TERCEIROS SERVIÇOS DE ARMAZENAMENTO E GESTÃO DE BASE DE DADOS.

7.1. Anunciantes

Poderemos permitir que anunciantes ou parceiros comerciais (“Anunciantes”) escolham os usuários que visualizarão os seus anúncios e/ou ofertas promocionais de acordo com informações demográficas obtidas pela Plataforma Simplic. Ao concordar com esta Política, o usuário também concorda expressamente que poderemos fornecer qualquer das suas informações por nós coletadas para um Anunciante, sempre de modo não-identificável, para que tal Anunciante possa selecionar o seu público apropriado para seus anúncios e/ou ofertas. Nós poderemos permitir que os Anunciantes exibam os seus anúncios a usuários com padrões similares aos seus, tendo em vista que quaisquer informações divulgadas aos Anunciantes o serão de forma agregada e não identificável, de modo que nenhum Anunciante terá acesso a Informações Pessoais dos usuários da Plataforma Simplic ou poderá identificar qualquer usuário da Plataforma Simplic individualmente.

7.2. Agentes

Nós empregamos outras companhias e pessoas (“Agentes”) para realizar tarefas em nosso nome, e portanto, precisamos compartilhar Informações dos usuários da Plataforma Simplic com tais Agentes para que possamos permitir aos usuários o acesso e utilização da Plataforma Simplic e/ou a contratação dos Serviços. A menos que digamos diferentemente, os Agentes não têm qualquer direito de utilizar as Informações que compartilhamos com eles além do necessário para nos auxiliar em suas tarefas, e/ou para a devida, efetiva e eficiente operação da plataforma e suas funcionalidades, bem como para a oferta dos serviços próprios e/ou das Instituições Financeiras Parceiras.

7.3. Agências de crédito, bureau de crédito e outras agências

A fim de permitir que nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras possamos verificar a autenticidade das informações e/ou documentos fornecidos pelos usuários para acesso e utilização da Plataforma Simplic, bem como para decidir a respeito de pedido e/ou proposta para contratação de quaisquer Serviços, nós e/ou as Instituições Financeiras Parceiras poderemos proceder e/ou requerer pesquisas, a qualquer tempo, sobre os registros dos usuários em qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, bureau de crédito, empresas de agregação de banco de dados, agência de prevenção de fraude (incluindo, mas sem se limitar, Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR). Tais agências podem acrescentar aos seus registros detalhes das nossas pesquisas, incluindo a totalidade ou parcela das Informações (com exceção dos dados financeiros e bancários identificáveis), as quais poderão ser vistas por outras organizações ou instituições financeiras realizando pesquisas. Ademais, podemos enviar a totalidade ou parcela das Informações dos usuários para qualquer agência de notação de crédito relevante, agência de crédito, bureau de crédito e/ou agência de prevenção de fraude (incluindo, mas não se limitando, a Boa Vista e Serasa), e/ou para o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) (com exceção dos Dados Bancários obtidos através da Acesso à Conta). Referidas agências poderão manter em seus registros os dados fornecidos pela Simplic, sendo que, neste caso, as Agências de crédito, bureau de crédito e outras agências serão integralmente responsáveis pela guarda, armazenamento e uso dos dados.

As informações tidas sobre os usuários em agências de notação de crédito, agências de crédito, bureaus de crédito e/ou agências de prevenção de fraude (incluindo, mas não se limitando, a Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) podem estar ligadas a registros relativos a um ou mais dos membros da família de um usuário ou qualquer pessoa com quem o usuário seja ligado financeiramente (“Associação”). Para fins de tomada de decisão a respeito da capacidade de crédito de um usuário, tal usuário e suas respectivas Associações serão tratadas como financeiramente independentes e o pedido e/ou proposta por um usuário será avaliado sem qualquer referência aos registros das Associações. Assim, ao concordar com os termos desta Política, o usuário (i) declara para todos os fins que não há qualquer informação relacionada a membros de sua família que possam afetar sua análise de crédito; e (ii) nos autoriza a checar a validade dessa declaração junto a agências de notação de crédito, agências de crédito, bureaus de crédito e/ou agências de prevenção de fraude (incluindo, mas não se limitando, a Boa Vista e Serasa), e/ou no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR).

O usuário fica ciente e concorda, desde já, que a análise de risco de crédito será realizada pela Simplic, tendo como base dados obtidos de bureau de crédito e outras agências que detenham capacidade técnica para a avaliação do risco de crédito ou de agregação de informações e dados de usuários, e que a nota de crédito (credit scoring) atribuída ao usuário por referidas agências levará em consideração diversos dados previamente mantidos na base de dados e escolhidos a exclusivo critério dessas agências. A Simplic não tem qualquer responsabilidade ou ingerência sobre os critérios adotados pelas agências para fins de atribuição de credit scoring.

8. Proteção da Simplic

Nós nos reservamos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer informação que acreditemos ser necessária para cumprir ou aplicar a lei ou ordem judicial na medida requerida pela legislação e regulamentação aplicáveis, a presente Política de Privacidade e quaisquer outros contratos ou termos com os quais os usuários concordaram, bem como proteger os direitos, propriedade ou segurança da Simplic, da Plataforma Simplic, das Instituições Financeiras Parcerias e seus respectivos funcionários, prestadores de serviço, usuários, clientes e outros

9. O uso de tecnologias na coleta de informações

9.1. Cookies

Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à Plataforma Simplic. Os cookies ajudam a analisar o tráfico de internet ou nos permitem saber quando o usuário visitou um site específico.

Sempre que o usuário interagir com a Plataforma Simplic, com os Serviços ou com materiais e links de marketing e publicidade da Simplic, nós automaticamente recebemos e armazenamos informações do navegador ou dispositivo do usuário em nossos registros de servidor, o que inclui: endereço IP, identificação de dispositivo, página ou recurso visitado, tempo gasto em cada uma dessas páginas, horários e datas de acesso, tipo de navegador e dispositivo utilizado, a página ou recurso que utilizado para localizar a Plataforma Simplic e informação pesquisada para tanto. O USUÁRIO TAMBÉM AUTORIZA, ATRAVÉS DESTA POLÍTICA, A SIMPLIC A COMUNICAR-SE COM O USUÁRIO ATRAVÉS DE MENSAGENS POR POP-UP SEMPRE QUE O USUÁRIO ESTIVER CONECTADO À INTERNET, PARA AUXILIÁ-LO EM PROCESSO DE CADASTRAMENTO, LEMBRÁ-LO DE FINALIZAR CADASTRAMENTO OU PARA QUAISQUER OUTRAS INFORMAÇÕES DOS SERVIÇOS.

Os Anunciantes – parceiros da Plataforma Simplic e/ou das Instituições Financeiras Parceiras, conforme o caso - não transmitem cookies para o navegador ou dispositivo dos usuários quando a Plataforma Simplic é utilizada. Contudo, quando o usuário clica em anúncios ou links que levam a um site ou serviço de terceiro, este terceiro poderá transmitir cookies a tal usuário. Lembramos que essa Política não abrange o uso de cookies por quaisquer terceiros, e não nos responsabilizamos pelas práticas e políticas de privacidade dos mesmos.

O navegador do usuário pode oferecer a opção de desabilitar cookies. Caso um usuário opte por desabilitar cookies quando da tentativa de acesso e/ou utilização da Plataforma Simplic, o usuário não conseguirá acessar e/ou utilizar a Plataforma Simplic e, portanto, contratar os Serviços ofertados pela Plataforma Simplic.

9.2. Pixels

Pixels são partes do código JavaScript instalados em websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso e otimizando o direcionamento de marketing.

10. Segurança da Informação

10.1. Atentamos para a necessidade de confidencialidade, integridade e disponibilidade de toda informação que nos é fornecida, de acordo com as principais diretrizes técnicas existentes:

• Todas as transações por meio da Plataforma são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer – tecnologia de criptografia que garante a segurança da Plataforma; também reconhecida pelo desenho de um pequeno cadeado), garantindo que os seus dados não possam ser interceptados por terceiros. Esta é a mesma tecnologia utilizada pelos grandes bancos para transações on-line com seus clientes;

• Sua senha é armazenada em nossos bancos de dados utilizando as mais modernas formas de criptografia e, para garantir sua segurança, ninguém, nem mesmo nossos funcionários e colaboradores, tem acesso à sua senha.

• A Simplic nunca solicita sua senha por e-mail ou telefone. Caso alguém entre em contato com você solicitando sua senha pessoal, mesmo que se identifique como alguém de nossa equipe ou de um de nossos parceiros, por favor, desligue o telefone e entre em contato com nossa central de atendimento, pois pode tratar-se de uma tentativa de fraude.

• Nunca enviamos e-mails com arquivos anexos que possam ser executados (tais como .exe, com, dmg, etc.) e com isso causar algum dano ao seu computador ou dispositivo móvel; Nossas mensagens também não contém link para eventuais downloads em seu computador. Caso você clique numa mensagem que você achou que fosse da Simplic e foi feito o download de um arquivo em seu computador, apague-o imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento. O único anexo de e-mail que enviamos é a eventual proposta de empréstimo aprovada e todos os nossos links o direcionarão diretamente ao nosso site, sem que se faça o download de qualquer arquivo. 10.2. Relembramos, de qualquer forma, que a segurança de seus dados não depende exclusivamente de nós, de modo que você também deve estar sempre atento às nossas orientações:

• É importante que você proteja suas informações contra acessos não autorizados ao seu computador ou dispositivo móvel (celulares, tabletes, etc.), contas e senhas. Sua senha deve ser sempre pessoal e intransferível, ou seja, ela não deve ser compartilhada com terceiros, nem mesmo familiares;

• Mantenha suas senhas em segurança e nunca as compartilhe com terceiros;

• Não utilize seu nome, data de nascimento, palavras comuns, números sequenciais (ex.: 12345) ou informações facilmente verificáveis sobre você nas suas senhas. Evite, também, senhas muito curtas;

• Evite utilizar a mesma senha para suas contas importantes ou outros sites;

• Jamais utilize contas compartilhadas com amigos, familiares, colegas de trabalho etc. Ou seja, a conta (usuário e senha) deve ser única e exclusivamente sua;

• Mantenha sempre o programa antivírus do seu computador atualizado. Caso você não tenha um antivírus, recomendamos que você instale um o quanto antes;

• Computadores compartilhados nem sempre são confiáveis. Sempre que acessar um site em um computador compartilhado, certifique-se que você encerrou sua navegação, ao terminar de acessar o site. A opção sair varia de site para site e pode estar disponibilizada nas páginas como “Logout”, “Encerrar sessão”, “Sair”, etc;

• Jamais permita que o navegador salve automaticamente a sua senha em dispositivos compartilhados. Mesmo em dispositivos particulares, não recomendamos permitir que o navegador memorize sua senha;

• Mantenha sempre seu navegador de internet atualizado conforme orientação do fabricante (Google, Microsoft etc.). O processo de atualização varia de acordo com seu navegador;

• Evite solicitar empréstimos quando sua conexão à internet se der por meio de redes sem fio (wireless) que você não conheça e/ou estejam desprotegidas (sem necessidade de inserir senha para conectar-se);

• Ao acessar a internet em lugares públicos, tome cuidado para que pessoas próximas não possam ver o que está fazendo, sua senha e seus dados pessoais;

Quando for digitar informações privadas em um site, certifique-se que você está utilizando uma conexão segura. Os navegadores de internet em geral exibem um cadeado ao lado do endereço do site no topo da janela (tecnologia SSL) para ilustrar que você está em um ambiente seguro. Você pode clicar no cadeado e obter maiores informações sobre o certificado e o próprio site antes de prosseguir. Apesar de o padrão ser a exibição de um cadeado ao lado do endereço do site, cada navegador de internet possui funcionalidades distintas e pode operar de diferentes formas. Caso você tenha dúvidas sobre esta funcionalidade, sugerimos que você consulte o manual de utilização do seu navegador de internet.

11. Alterações à Política de Privacidade

A SIMPLIC PODERÁ MODIFICAR ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, MEDIANTE A PUBLICAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE ATUALIZADA NA PLATAFORMA. Para a sua comodidade, a data da última revisão é incluída no topo desta Política de Privacidade. Recomendamos que toda vez que você acessar a Plataforma, fique atento às novas atualizações, pois o seu acesso e uso da Plataforma estarão imediatamente vinculados por quaisquer alterações desta Política de Privacidade.

O FATO DE VOCÊ ACEITAR OS TERMOS OU DE CONTINUAR A ACESSAR A PLATAFORMA APÓS A ATUALIZAÇÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ CONCORDOU COM AS ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

12. Contato

Se você tiver alguma dúvida ou reclamação relacionada a esta Política de Privacidade ou aos Termos de Uso, entre em contato conosco no contato@simplic.com.br.