Blog Simplic

atualizado em: 6 June 2022

Como é feita uma simulação de empréstimo pessoal?

Atualmente, é possível fazer empréstimos sem filas e sem constrangimento. Confira um exemplo de simulação de empréstimo pessoal a seguir e conquiste o seu com a nossa super dica.

 

Seja qual for a razão do empréstimo pessoal que você precise, você tem direito a obter dinheiro de forma simplificada, com o mínimo de burocracia possível e respeitando seus direitos.

 

Ainda bem que hoje em dia existem empresas como a Simplic que, literalmente, simplificam esse processo de obtenção de crédito. E hoje vamos te mostrar como é feita uma simulação de empréstimo pessoal feita por nós.

 

Simulação de empréstimo pessoal simplificada

Chega de ir até banco para pedir crédito, né? Ao acessar o site da Simplic, logo na home, já aparece o espaço para simular seu crédito logo de cara, já trazendo a facilidade do digital para seu dia.

1. Primeiro, selecione o valor desejado

No caso do empréstimo pessoal na Simplic, você vai selecionar o valor que deseja para pedir o empréstimo. Você pode solicitar no mínimo R$500 reais e no máximo R$3.500 reais.

 

Ideal você ter esse valor exato em mente, assim você não corre o risco de pegar um valor maior do que precisa para pesar no seu bolso na hora do pagamento. Planeje-se bem e faça as continhas!

 

2. Em quantas parcelas deseja pagar?

A segunda etapa é selecionar o número de parcelas, que chegam até 12x de acordo com as condições combinadas. Esse autocontrole que você pode ter sobre as parcelas é uma boa para você se planejar, assim reserva o dinheiro sempre todos os meses, sem surpresas ou meses extras.

 

3. Hora de fazer seu cadastro

Depois que indicar suas preferências, a Simplic vai solicitar o seu cadastro de forma segura e fácil de preencher também. Após esse cadastro básico, seus dados passarão por uma análise de crédito, o que vai te deixar mais próxima(o) da liberação do empréstimo.

 

Lembre-se de colocar seus dados corretos, conferindo tudo antes de enviar. Esse check garante uma avaliação rápida, sem complicações, e o dinheiro cai depois na sua conta por meio de um depósito rápido também.

4. Aprovado? Partiu assinar o contrato!

Depois da aprovação da análise de crédito, a Simplic vai fazer um contrato com você. A proposta do empréstimo é online também, com uma autorização de apenas um clique. Mais simples impossível, né?

 

Depois que você assinar, a transferência do crédito é feita para a sua conta e prontinho. Em pouco tempo o dinheiro vai cair na sua conta bancária de forma automática.

5. Cash na mão, problema resolvido!

Com a Simplic é assim mesmo! Nesta simulação explicada acima, você garante seu dinheiro, em poucos passos mesmo, sem burocracia.

 

Lembrando que, para nenhum problema acontecer com o recebimento do dinheiro, o CPF cadastrado deve ser o mesmo vinculado à conta bancária, além dos outros dados que devem estar todos certinhos também. Diante de qualquer dado diferente, o depósito será estornado e será preciso esperar alguns dias de intervalo para solicitar um empréstimo novamente. Então redobre a atenção na hora de preencher seus dados, ok?

 

O depósito da Simplic acontece para as contas dos principais bancos do país: Bradesco, CAIXA, Itaú e Santander.

> Para e-mail de aprovação até às 13h: Depósito do dinheiro ocorrerá até o final do mesmo dia;

> Para e-mails de aprovação recebidos após às 13h: Depósito do dinheiro ocorrerá até às 15h do próximo dia útil.

 

Importante saber também que o tempo para crédito pessoal em sua conta bancária depende da janela de processamento e quantidade de transações pendentes que o banco tem para efetuar.

 

Se tiver mais alguma dúvida sobre a simulação de empréstimo pessoal pela Simplic, consulte nosso FAQ com as principais dúvidas recorrentes. Assim você fica por dentro de tudo e já pode solicitar o seu!

Simule seu empréstimo