Blog Simplic

25 November 2019

Saia do Vermelho: Dicas de como quitar suas dívidas

Matéria publicada no Rede Jornal Contábil em 29 de agosto de 2019

 

Acabar com as dívidas é o desejo de muitas pessoas, mas sabemos que, não é tarefa fácil. Precisa de comprometimento, organização e paciência. Segundo estudo realizado pela Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) e da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em abril de 2019, o percentual de famílias brasileiras endividadas alcançou 62,7%, o que representa um aumento de 0,3 ponto percentual em relação a março deste ano. Se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o indicador foi de 60,2% do total de famílias, o aumento foi mais expressivo, de 2,5.

De acordo com levantamento da Simplic – fintech que possui mais de 3 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma – cerca de 55% dos brasileiros que solicitaram crédito durante o ano 2018 afirmaram usar o dinheiro para pagar contas ou quitar dívidas. Pensando em ajudar as pessoas a saírem do vermelho, a Simplic listou cinco dicas de como quitar suas pendências financeiras. 

Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://www.jornalcontabil.com.br/saia-do-vermelho-dicas-de-como-quitar-suas-dividas/

Simule seu empréstimo