Blog Simplic

atualizado em: 19 December 2016

De volta às aulas sem entrar no vermelho

É sempre um susto quando as férias estão acabando a lista de material escolar aparece. Não é fácil se programar para esse gasto duas vezes por ano. E o pior: muitas das coisas, já foram compradas antes e ainda estão em condições de uso. Por que gastar dinheiro à toa se a gente pode reaproveitar, não é? Estas dicas vão ajudar você a economizar com o material escolar!

  1. Renove borrachas, lápis de cor e canetas com um truque simples: pegue uma escova de dentes velha embebida em álcool e faça uma boa limpeza nesses objetos. Eles ficarão com cara de novos!
  2. Cansou da cara dos cadernos e fichários? Encape! Vá a uma loja de tecidos ou a uma boa papelaria e, com retalhos baratinhos, você dá vida nova aos materiais.
  3. Sabe aquelas folhas em branco que sobram todo ano nos cadernos? Faça delas um belo bloco de notas! Arranque com cuidado as páginas em branco, corte as rebarbas com uma tesoura e encaixe em uma ferragem para encadernar. Pronto!
  4. A mochila furou?! Se as alças e a estrutura estiverem em bom estado, você não precisa jogar fora! Remende o furo com apliques de super-heróis, princesas ou os personagens que seus filhos mais gostam. Além de deixar a mochila estilosa, você ainda economiza uma graninha!

Poupar é sempre bom, mas se você ainda precisar de dinheiro para comprar livros e outros materiais, Simplic está do seu lado com um empréstimo pessoal fácil e rápido, todo feito pela internet! ! A gente tem crédito até para os negativados no valor de R$ 500,00 a R$ 2.500,00. Faça uma simulação de empréstimo agora!

Simule seu empréstimo